Preta Gil conta que amputou o reto por causa do câncer: “Não posso ter vergonha”

A cantora Preta Gil, 50, revelou que precisou amputar o reto devido ao tratamento de um câncer que se iniciou no intestino em 2023 e que retornou neste ano com quatro novos tumores. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que vai ao ar neste domingo (8), Preta falou abertamente sobre a luta contínua contra a doença e os desafios que está enfrentando com o novo diagnóstico.

“Em seis meses, quatro tumores nasceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha [disso] porque é a minha realidade”, declarou a artista.

Essa é a primeira entrevista de Preta Gil desde o início de seu novo tratamento. Durante a conversa com a apresentadora Maju Coutinho, a cantora compartilhou detalhes sobre como tem lidado com o diagnóstico de remissão, agora com quatro focos de câncer espalhados pelo corpo. Ela também relembrou momentos marcantes do primeiro tratamento, destacando o apoio fundamental de seu pai, o cantor Gilberto Gil.

“Uma conversa que eu tive com ele na UTI, quando eu tive a septicemia no ano passado, e eu estava muito mal, muito mal mesmo. Ele viu que eu estava lutando pela minha sobrevivência, sentiu isso e me deu um conselho: se estivesse pesado para mim, naquele momento, que se eu não quisesse mais, que eu fosse. Isso é amor, uma prova de amor”, revelou emocionada.

O câncer de Preta Gil voltou aproximadamente um ano após ela ter sido considerada curada. Em uma mensagem aos fãs, compartilhada nas redes sociais, a cantora relatou sua surpresa ao descobrir o retorno da doença. “Tive um câncer no intestino que tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade […] Mas infelizmente, a doença voltou em quatro lugares diferentes”, disse ela.

Mesmo diante das dificuldades, Preta tem mantido uma postura firme e aberta sobre sua condição, buscando conscientizar e desmistificar os tabus que ainda cercam o câncer e seus tratamentos.
***
Imagem de capa: Reprodução/Globo







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.