Preta Gil emocionou o público ao relatar sua jornada na luta contra o câncer no intestino e revelou a difícil situação em que se viu no início do tratamento, sentindo-se abandonada pelo ex-marido, Rodrigo Godoy. Em uma entrevista emocionante no programa Encontro com Patrícia Poeta, a cantora compartilhou sua vitória sobre a doença e a importância do apoio de amigos como Gominho.
A separação de Preta e Rodrigo ocorreu em janeiro, justamente no início do tratamento dela. Gominho, um amigo próximo, abriu o coração sobre a decisão de deixar o emprego para cuidar integralmente da cantora, destacando a situação em que a encontrou no hospital: “Quando cheguei, ela estava abandonada. A situação tava muito ruim, tava na quimioterapia. Falei: ‘você tem dois cânceres pra se livrar: esse e seu marido'”, revelou.
A atitude de Gominho não passou despercebida por Preta, que se emocionou ao recordar o apoio recebido: “O que o Gomes fez, ele diz que foi natural, mas é muito difícil uma pessoa abdicar de tudo pra cuidar de um amigo.” A cantora destacou a importância desse gesto em um momento tão delicado de sua vida: “Eu estava muito abandonada mesmo, estava sofrendo e não estava enxergando. E ele viu, ele veio, cuidou de mim, me deu banho, penteou meu cabelo. Isso é um presente que a vida me deu.”
Gominho, ao ser elogiado, respondeu com humildade: “Na hora não pensei em nada, foi amor mesmo. Ver a pessoa numa situação daquela, não pensei.” Preta, ao falar sobre a amizade fortalecida, ressaltou indiretamente a falta de amor no ex-relacionamento: “Depois de tudo que você passar, ver uma pessoa que você amava te fazer tão mal, te maltratar tanto. Ver um amigo me cuidar do jeito que ele me cuidou é um presente.”
Gominho pediu demissão pra cuidar da Preta Gil 🚨 @tvglobo a gente pede que você empregue Gominho fofocando no #encontro ⚠️ pic.twitter.com/7xFrxuqkkG
— riscado💀 (@riscadootario) December 12, 2023
Além das emoções vividas no âmbito pessoal, Preta abordou sua batalha contra o câncer, destacando os desafios enfrentados ao longo do ano. “É uma doença muito estigmatizada, muitos preconceitos vêm junto. Muitas pessoas têm vergonha de assumir, de falar. Eu não tive alternativa, porque tinha que cancelar compromissos e não combina comigo [esconder]. Não romantizo essa doença, porque só quem viveu sabe o que é difícil. Mas tirei muitas lições.”
Preta, agora livre do câncer, ressaltou a importância de apoiar aqueles que enfrentam a doença: “A gente pode se amar, se unir, emanar energia positiva pra uma pessoa, porque isso cura.” Ela enfatizou que ainda tem cinco anos de acompanhamento médico pela frente, mas celebrou a conclusão do tratamento: “Os exames mostram que não tenho mais câncer no meu organismo, então essa etapa eu venci e vou vencer todas as outras.”
Com informações de Notícias da TV