Preta Gil é a convidada da semana no videocast ‘Quem Pode, Pod’. Em um papo descontraído com as apresentadoras Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, a cantora de 48 anos falou sobre diversos assuntos, da frutifera carreira à vida pessoal.
Sempre muito lembrada quando se fala no combate à gordofobia, a filha de Gilberto Gil falou sobre os preconceitos que já enfrentou e confessou que já lutou muito contra o próprio peso por não se aceitar como é.
“A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas muitas vezes achavam que estavam sendo boas comigo.”, disse a cantora.
Preta ainda lembrou uma ocasião em que o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, recomendou que ela procurasse um profissional de saúde que iria ajudá-la a perder peso.
“Tenho uma história que nunca contei. Fui no programa do Silvio Santos e aí eu fui no camarim dele, toda feliz, achei que ele ia me dar um programa no SBT… Aí ele virou para mim e falou assim: ‘quero te dar uma dica maravilhosa’. Aí pegou um papel, uma caneta [e falou:] ‘esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, que olha, emagreci, você vai ficar ótima’. E me deu o papelzinho.”
A cantora conta que ficou constrangida, sem saber como reagir àquela situação, e agradeceu ao Silvio. Entretanto, se fosse hoje pegaria o papel e devolveria.
***
Redação Conti Outra, com informações do Splash.
Imagens de capa: Reprodução.