O professor indiano Ranjitsinh Disale recentemnte recebeu uma honraria equivalente ao Prêmio Nobel, mas na área de Educação. Trata-se do Prêmio Professor global, que reconheceu o trabalho deste educador, que se destacou por transformar a vida de muitas meninas estudantes em Paritewadi, Maharashtra, oeste do país asiático.
Disale conseguiu fazer com que muitas meninas se livrassem do casamento infantil e se dedicassem aos estudos.
Pela primeira vez em sua história, o evento de entrega do prêmio teve que ser realizado virtualmente devido à pandemia COVID-19. Isso não impediu que fosse reconhecida a obra de Disale, que lutou muito para que as crianças voltassem à escola.
Devido aos esforços deste professor, as meninas que se casariam antes mesmo de treminar os estudos, para evitar ser um fardo para suas famílias, foram capazes de retornar à escola. Disale foi de casa em casa e não desistiu até que as salas de aula estivessem novamente ocupadas.
Em seu discurso de vitória, Disale anunciou que distribuirá metade do prêmio em dinheiro ( US $ 1.000.000 ) para o restante dos finalistas selecionados entre os 10 primeiros do concurso. Dessa forma, cada professor receberá cerca de US $ 55.000 para continuar a realizar uma mudança no mundo da educação.
“Acho que, se dividir o dinheiro do prêmio com nove professores, posso expandir o trabalho deles”, disse Disale, conforme relatado pelo New Indian Express.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Prêmio Professor Global.
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…