Um professor de ensino fundamental do Kentucky, nos EUA, tem sido muito elogiado nas redes sociais e na imprensa por não ter deixado uma aluna com deficiência de fora de uma excursão da escola.
A turma da quarta série (com idades entre 10-11 anos) da Tully Elementary School estava ansiosamente esperando para visitar o Parque Estadual das Quedas D’água de Ohio – e uma das alunas ficou com o coração partido porque achava que perderia a diversão.
Ryan Neighbor, 10 anos, nasceu com espinha bífida (malformação congênita relativamente comum caracterizada por um fechamento incompleto do tubo neural), e precisa utilizar uma cadeira de rodas para se locomover.
Não seria a primeira vez que a deficiência de Ryan a impediria de participar de um passeio da escola; e, sua mãe, Shelly King, já havia começado a preparar a filha para um ‘dia alternativo’ na data da excursão dos colegas.
Felizmente, ela não precisou. Ao saber da situação, o professor Jim Freeman entrou em contato com a mãe de Ryan e se ofereceu para carregá-la nas costas durante toda a viagem.
Fiel à sua palavra, Freeman usou uma mochila especial para transportar a menina de 25 quilos, e Ryan ficou emocionada!
Desde que sua mãe publicou fotos de Freeman e Ryan na viagem, elas foram compartilhadas milhares de vezes.
“Somos muitíssimo abençoados por termos uma escola INTEIRA tão compassiva e empática que NUNCA a faz sentir-se excluída”, escreveu King na página Team Ryan no Facebook, documentando as experiências de sua filha.
Com informações de Razões para Acreditar
Se você é fã de dramas intensos e de narrativas cheias de adrenalina, não pode…
Se você é um amante do café, provavelmente já viveu a experiência de receber um…
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…