Esse caso envolvendo uma criança de 5 anos na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, causou revolta e indignação. Uma professora da rede municipal de educação grampeou um bilhete na camisa do uniforme da criança, que permaneceu com o bilhete preso durante todo o turno escolar, chegando a ser machucada pelo grampo.
A mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, relatou o ocorrido, expressando sua consternação: “Uma indignação! Porque quando a gente deixa a criança aqui a gente espera que ela seja bem tratada, bem cuidada. É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu. E eu estou aqui, para entender porque a professora fez isso com o meu filho. E tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5”.
Segundo Jennifer, o bilhete continha a mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”. O incidente veio à tona quando uma amiga de Jennifer foi buscar a criança na escola e se deparou com a situação, comunicando imediatamente à mãe.
Jennifer detalhou como o grampo chegou a machucar seu filho: “Ela furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele”.
Segundo o G1, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, reagiu prontamente à situação, anunciando o afastamento da profissional envolvida e garantindo que medidas cabíveis serão tomadas: “Fomos surpreendidos nesta quinta, 18, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças”.
Em resposta, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu uma nota repudiando o ocorrido e anunciando que aguarda a apuração interna da direção da escola: “A Secretaria Municipal de Educação aguarda a apuração interna no âmbito escolar realizada pela direção da Unidade para averiguação da procedência da denúncia, conforme determina o Regimento Escolar. Após ser oficializado o resultado dessa apuração, a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias”.
O caso repercutiu nas redes sociais, gerando debates sobre os cuidados e o respeito devido às crianças nas instituições educacionais.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…