curiosidades

Professora é afastada após grampear bilhete em criança de 5 anos em escola municipal do RJ

Esse caso envolvendo uma criança de 5 anos na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, causou revolta e indignação. Uma professora da rede municipal de educação grampeou um bilhete na camisa do uniforme da criança, que permaneceu com o bilhete preso durante todo o turno escolar, chegando a ser machucada pelo grampo.

A mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, relatou o ocorrido, expressando sua consternação: “Uma indignação! Porque quando a gente deixa a criança aqui a gente espera que ela seja bem tratada, bem cuidada. É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu. E eu estou aqui, para entender porque a professora fez isso com o meu filho. E tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5”.

Segundo Jennifer, o bilhete continha a mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”. O incidente veio à tona quando uma amiga de Jennifer foi buscar a criança na escola e se deparou com a situação, comunicando imediatamente à mãe.

Foto: Jennifer Kelly Silva

Jennifer detalhou como o grampo chegou a machucar seu filho: “Ela furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele”.

Segundo o G1, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, reagiu prontamente à situação, anunciando o afastamento da profissional envolvida e garantindo que medidas cabíveis serão tomadas: “Fomos surpreendidos nesta quinta, 18, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças”.

Em resposta, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu uma nota repudiando o ocorrido e anunciando que aguarda a apuração interna da direção da escola: “A Secretaria Municipal de Educação aguarda a apuração interna no âmbito escolar realizada pela direção da Unidade para averiguação da procedência da denúncia, conforme determina o Regimento Escolar. Após ser oficializado o resultado dessa apuração, a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias”.

O caso repercutiu nas redes sociais, gerando debates sobre os cuidados e o respeito devido às crianças nas instituições educacionais.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Dica Netflix: Filme com Chris Evans baseado em um inacreditável caso real vai salvar a sua noite

Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…

40 minutos ago

Suspense libidinoso indicado ao Oscar está instigando público no catálogo da Netflix

Esse suspense indicado ao Oscar é o filme ideal para quem aprecia uma trama sobre…

19 horas ago

Filme de suspense polonês disponível na Netflix é magnético e provocante na medida certa

Um filme que seduz o público com uma trama repleta de suspense e reviravoltas surpreendentes.

1 dia ago

Novas regras do PIX passam a valer a partir de hoje; saiba o que muda

A partir de hoje os brasileiros deverão se adaptar às novas regras do Banco Central…

1 dia ago

Mulher que viralizou ao entrar em pizzaria montada a cavalo diz não se lembrar de nada

Uma cena inusitada marcou a noite de domingo (27) em uma pizzaria no Bairro Paraíso,…

2 dias ago

O que é necessário para encontrar os jogos de cassino perfeitos

A escolha do Provedor No mundo dos jogos de azar, é importante perceber um pouco…

2 dias ago