curiosidades

Professora é afastada após grampear bilhete em criança de 5 anos em escola municipal do RJ

Esse caso envolvendo uma criança de 5 anos na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, causou revolta e indignação. Uma professora da rede municipal de educação grampeou um bilhete na camisa do uniforme da criança, que permaneceu com o bilhete preso durante todo o turno escolar, chegando a ser machucada pelo grampo.

A mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, relatou o ocorrido, expressando sua consternação: “Uma indignação! Porque quando a gente deixa a criança aqui a gente espera que ela seja bem tratada, bem cuidada. É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu. E eu estou aqui, para entender porque a professora fez isso com o meu filho. E tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5”.

Segundo Jennifer, o bilhete continha a mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”. O incidente veio à tona quando uma amiga de Jennifer foi buscar a criança na escola e se deparou com a situação, comunicando imediatamente à mãe.

Foto: Jennifer Kelly Silva

Jennifer detalhou como o grampo chegou a machucar seu filho: “Ela furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele”.

Segundo o G1, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, reagiu prontamente à situação, anunciando o afastamento da profissional envolvida e garantindo que medidas cabíveis serão tomadas: “Fomos surpreendidos nesta quinta, 18, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças”.

Em resposta, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu uma nota repudiando o ocorrido e anunciando que aguarda a apuração interna da direção da escola: “A Secretaria Municipal de Educação aguarda a apuração interna no âmbito escolar realizada pela direção da Unidade para averiguação da procedência da denúncia, conforme determina o Regimento Escolar. Após ser oficializado o resultado dessa apuração, a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias”.

O caso repercutiu nas redes sociais, gerando debates sobre os cuidados e o respeito devido às crianças nas instituições educacionais.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

46 minutos ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

2 horas ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

13 horas ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

13 horas ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

1 dia ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

1 dia ago