JORNALISMO

Professora faz relato indignado sobre pedido de mãe para festa de aniversário do filho: “Audácia”

Uma professora chamada Katie Larson viralizou nas redes sociais após compartilhar um desabafo indignado sobre a atitude de uma mãe que organizava a comemoração de aniversário do filho.

“Ontem, uma mãe me pediu a lista da turma para convidar as crianças para a festa de aniversário do filho”, começou Katie. “Muito legal, disse ‘sem problemas’. Hoje, a pilha de convites chegou e eu pensei: ‘Acho que vou colocar isso nas mochilas mais tarde””, deixando a tarefa de lado para ser realizada nos últimos 20 minutos do dia. Foi só, então, que a professora descobriu exatamente o que aquela mãe havia pedido a ela.

“Eu ia fazer isso. Eu ia enfiar os convites nos envelopes — ‘enfiá-los’ porque eles não estavam — e, então, colocá-los nas mochilas. E quando eu os abri, notei que só o primeiro convite estava preenchido, nada mais. Aquela mãe me mandou mensagem durante o dia com a informação e eu pensei que era para mim, pois eu fui convidada. Não — na verdade, ela queria que eu escrevesse todos os convites”, explicou a professora, no vídeo.

A educadora diz ter ficado abismada. “Eu respondi: ‘Não consigo escrever todos esses convites’, e os enviei para casa com a lista da turma. Não, eu não consigo fazer”, afirmou. O vídeo em que Katie faz seu relato foi visualizado quase meio milhão de vezes, e a educadora recebeu muito apoio nos comentários. “O que fez uma mãe pensar que isso era aceitável?”, comentou uma pessoa. “A audácia é alta”, opinou outro. “Infelizmente, alguns pais simplesmente não entendem a questão da criação dos filhos.”, escreveu um terceiro.

Muitos internautas se mostraram surpresos com a falta de compreensão da mãe à respeito das pressões sobre os professores. “O fato de os pais acharem que os professores têm tempo para endereçar e preencher convites para festas… Não temos tempo para usar o BANHEIRO!!!”.

Outros professores relatarm ter vivido situações parecidas. “A mesma coisa aconteceu comigo! E então, no dia, a mãe me enviou um e-mail cancelando a festa e me disse para dizer às crianças e seus pais para simplesmente deixarem os presentes na varanda da frente”, escreveu um professoe, incrédulo. Outro educador disse: “Um dos meus pais esperava que eu desse uma festa na sala de aula para o filho deles”.

Por fim, Katie revelou que não se trata de um fato isolado, nem apenas de festas de aniversário: “Isso acontece o tempo todo. Eles simplesmente enviam uma caixa lacrada de cartões e esperam que os professores escrevam nomes neles e os coloquem em envelopes.”

***
Fonte: Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Video de outro ângulo mostra o que aconteceu após Datena agredir Pablo Marçal com cadeira em debate

Nas imagens capturadas por um espectador, é possível ver que a confusão continuou acontecendo durante…

4 horas ago

Tripulação desaparece após navio naufragar a caminho de Fernando de Noronha

O navio naufragou nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, enquanto fazia a…

5 horas ago

Qual é a cor que repele energias negativas e pensamentos obsessivos?

Existe uma cor que pode afastar pensamentos negativos ou obsessivos? Os especialistas em cromoterapia dizem…

2 dias ago

Você sabe por que levamos choques ao tocar em outras pessoas ou objetos?

Você já encostou em uma pessoa ou objeto e sentiu um leve choque? Embora desconfortável,…

2 dias ago

Frente fria chega em São Paulo e traz chuvas; veja onde e quando vai chover

Uma nova frente fria está prestes a mudar o clima no estado de São Paulo.…

3 dias ago

Por que uma garrafa d’água esquecida dentro do carro pode causar um incêndio?

Você sabia que auela garrafinha plástica de água tão comum em dias muito quentes pode…

3 dias ago