Uma professora chamada Katie Larson viralizou nas redes sociais após compartilhar um desabafo indignado sobre a atitude de uma mãe que organizava a comemoração de aniversário do filho.
“Ontem, uma mãe me pediu a lista da turma para convidar as crianças para a festa de aniversário do filho”, começou Katie. “Muito legal, disse ‘sem problemas’. Hoje, a pilha de convites chegou e eu pensei: ‘Acho que vou colocar isso nas mochilas mais tarde””, deixando a tarefa de lado para ser realizada nos últimos 20 minutos do dia. Foi só, então, que a professora descobriu exatamente o que aquela mãe havia pedido a ela.
“Eu ia fazer isso. Eu ia enfiar os convites nos envelopes — ‘enfiá-los’ porque eles não estavam — e, então, colocá-los nas mochilas. E quando eu os abri, notei que só o primeiro convite estava preenchido, nada mais. Aquela mãe me mandou mensagem durante o dia com a informação e eu pensei que era para mim, pois eu fui convidada. Não — na verdade, ela queria que eu escrevesse todos os convites”, explicou a professora, no vídeo.
A educadora diz ter ficado abismada. “Eu respondi: ‘Não consigo escrever todos esses convites’, e os enviei para casa com a lista da turma. Não, eu não consigo fazer”, afirmou. O vídeo em que Katie faz seu relato foi visualizado quase meio milhão de vezes, e a educadora recebeu muito apoio nos comentários. “O que fez uma mãe pensar que isso era aceitável?”, comentou uma pessoa. “A audácia é alta”, opinou outro. “Infelizmente, alguns pais simplesmente não entendem a questão da criação dos filhos.”, escreveu um terceiro.
Muitos internautas se mostraram surpresos com a falta de compreensão da mãe à respeito das pressões sobre os professores. “O fato de os pais acharem que os professores têm tempo para endereçar e preencher convites para festas… Não temos tempo para usar o BANHEIRO!!!”.
Outros professores relatarm ter vivido situações parecidas. “A mesma coisa aconteceu comigo! E então, no dia, a mãe me enviou um e-mail cancelando a festa e me disse para dizer às crianças e seus pais para simplesmente deixarem os presentes na varanda da frente”, escreveu um professoe, incrédulo. Outro educador disse: “Um dos meus pais esperava que eu desse uma festa na sala de aula para o filho deles”.
Por fim, Katie revelou que não se trata de um fato isolado, nem apenas de festas de aniversário: “Isso acontece o tempo todo. Eles simplesmente enviam uma caixa lacrada de cartões e esperam que os professores escrevam nomes neles e os coloquem em envelopes.”
***
Fonte: Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…