Uma professora chamada Katie Larson viralizou nas redes sociais após compartilhar um desabafo indignado sobre a atitude de uma mãe que organizava a comemoração de aniversário do filho.
“Ontem, uma mãe me pediu a lista da turma para convidar as crianças para a festa de aniversário do filho”, começou Katie. “Muito legal, disse ‘sem problemas’. Hoje, a pilha de convites chegou e eu pensei: ‘Acho que vou colocar isso nas mochilas mais tarde””, deixando a tarefa de lado para ser realizada nos últimos 20 minutos do dia. Foi só, então, que a professora descobriu exatamente o que aquela mãe havia pedido a ela.
“Eu ia fazer isso. Eu ia enfiar os convites nos envelopes — ‘enfiá-los’ porque eles não estavam — e, então, colocá-los nas mochilas. E quando eu os abri, notei que só o primeiro convite estava preenchido, nada mais. Aquela mãe me mandou mensagem durante o dia com a informação e eu pensei que era para mim, pois eu fui convidada. Não — na verdade, ela queria que eu escrevesse todos os convites”, explicou a professora, no vídeo.
A educadora diz ter ficado abismada. “Eu respondi: ‘Não consigo escrever todos esses convites’, e os enviei para casa com a lista da turma. Não, eu não consigo fazer”, afirmou. O vídeo em que Katie faz seu relato foi visualizado quase meio milhão de vezes, e a educadora recebeu muito apoio nos comentários. “O que fez uma mãe pensar que isso era aceitável?”, comentou uma pessoa. “A audácia é alta”, opinou outro. “Infelizmente, alguns pais simplesmente não entendem a questão da criação dos filhos.”, escreveu um terceiro.
Muitos internautas se mostraram surpresos com a falta de compreensão da mãe à respeito das pressões sobre os professores. “O fato de os pais acharem que os professores têm tempo para endereçar e preencher convites para festas… Não temos tempo para usar o BANHEIRO!!!”.
Outros professores relatarm ter vivido situações parecidas. “A mesma coisa aconteceu comigo! E então, no dia, a mãe me enviou um e-mail cancelando a festa e me disse para dizer às crianças e seus pais para simplesmente deixarem os presentes na varanda da frente”, escreveu um professoe, incrédulo. Outro educador disse: “Um dos meus pais esperava que eu desse uma festa na sala de aula para o filho deles”.
Por fim, Katie revelou que não se trata de um fato isolado, nem apenas de festas de aniversário: “Isso acontece o tempo todo. Eles simplesmente enviam uma caixa lacrada de cartões e esperam que os professores escrevam nomes neles e os coloquem em envelopes.”
***
Fonte: Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
A Netflix expande seu catálogo de adaptações de Harlan Coben com 'Cilada', minissérie de 6…
Uma das grandes estrelas da teledramaturgia brasileira partiu de forma trágica em um dos episódios…
Estar próximo de quem se ama fortalece a relação e traz diversos benefícios para o…
Utilizar um gerador de energia para residência se tornou a melhor forma de garantir disponibilidade…
Um filme profundamente emocionante e ao mesmo tempo otimista e inspirador.
Especialistas estudam como um simples movimento de cabeça ao interagir com alguém pode refletir processos…