O projeto The Gold Hope foi criado por empreendedores junto a um fabuloso grupo de fotógrafos que conectam suas câmeras com crianças batalhando contra o câncer.
A equipe é composta por mais de 500 fotógrafos espalhados pelo mundo todo. Sensibilizados pelo câncer infantil, eles oferecem seus serviços gratuitamente a fim de ajudar nessa linda causa.
Qualquer fotógrafo pode contribuir para o projeto, contanto que respeite quatro critérios: entregar consistentemente imagens de alta qualidade; ter presença assídua na internet; possuir um portfólio diversificado com fotos de crianças; e usar as fotos em diferentes condições de iluminação.
Todas as publicações enviadas são analisadas por um conselho em termos de qualidade. Quando uma foto é aceita, automaticamente entra para a galeria oficial do projeto.
Além das fotos, é divulgada uma pequena história de cada criança acometida pela doença, para que as pessoas possam entender melhor o contexto em que elas vivem.
Em suma, essa organização aumenta a conscientização sobre o câncer infantil, fotografando lutadores e sobreviventes da doença com menos de 21 anos de idade.
A inspiração do projeto veio de Ava, uma menina linda e sorridente de cinco anos de idade que gostava de abraçar e dar beijos. Ela foi diagnosticada com um tumor cerebral grave e terminal quando tinha apenas quatro anos. Obviamente, essa notícia foi devastadora para sua família. Enquanto foram empurrados para a quimioterapia, radiação, varreduras, intrusões e o desconforto iminente de sua criança, eles tiveram que lutar contra um fato cruel: as chances de sobrevivência da menina eram mínimas.
Durante a batalha contra o câncer, as fotos de Eva assumiram um significado poderoso: elas não eram apenas documentações de seu crescimento, mas também a imortalizavam. Pouco antes de Eva falecer, um fotógrafo colaborador ofereceu outra sessão de fotos para a família da menina. Ela usava um vestido cor de rosa adornado com glitter dourado. A partir desse último book de Eva, nasceu o The Gold Hope.
Além de oferecer informações sobre crianças e seu câncer maligno, os idealizadores do projeto objetivam arrecadar fundos para financiar novos tratamentos que sejam mais eficientes e apropriados, reforçando a frente de batalha junto aos pequenos heróis retratados.
A cada ano o The Gold Hope recebe novos fotógrafos engajados, e as arrecadações também vêm crescendo de forma exponencial, o que é um indicador real da acurácia do projeto.
Os pais e responsáveis por crianças que lutam contra o câncer podem entrar em contato com os organizadores do projeto (as informações estão no próprio site).
Um dos criadores, de nome desconhecido, disse:
“É muito bom receber um e-mail ou telefonema de uma família com lágrimas de alegria porque um dos nossos fotógrafos capturou o verdadeiro espírito de seu lutador. Nossos colaboradores são abastecidos com felicidade e esperança ao fazer uma sessão de fotos especial.”
Nem todas as crianças retratadas no projeto estão vivas hoje em dia, fato que não faz esquecer de sua bravura por ter enfrentado uma das doenças mais invasoras e destrutivas do mundo.
Todas essas fotos são muito importantes, mas é bom lembrar que quase todo mundo já sabe sobre a iminência catastrófica do câncer infantil, embora poucos estejam realmente disponíveis para ajudar financeiramente. Mas os idealizadores do projeto sempre deixaram claro, desde o começo, que não desejam forçar ninguém a ajudar. A preocupação é menor com o dinheiro arrecadado, e maior com a preservação das memórias das crianças doentes e seus entes queridos.
O The Gold Hope é um projeto social fenomenal baseado no amor, na solidariedade, no conhecimento e, principalmente, na esperança. Conheça algumas dessas crianças e seu contexto:
1. Noelle é uma sobrevivente do tumor de Wilms
2. Madison foi diagnosticada com neuroblastoma em 2013. Ela luta com os efeitos tardios de seu tratamento
3. Após duas batalhas contra o câncer, Emma está curada
4. Nate conseguiu sobreviver à leucemia
5. Sabrina está em remissão por causa de seu neuroblastoma
6. Ava é uma sobrevivente da leucemia e, de quebra, ainda escreveu um livro sobre particularidades da vida de pacientes com câncer
7. Atualmente, Noah está em tratamento para leucemia. Todos os membros da sua família rasparam a cabeça quando ele perdeu seu cabelo
8. Por anos, Parker batalhou contra o meduloblastoma. Infelizmente, ele já se foi
9. Brendan é um vencedor da luta contra o retinoblastoma
10. Mya foi diagnosticada com um tumor de células germinativas e, hoje, está quase curada do câncer
11. Olivia sobreviveu da leucemia após receber um transplante de medula óssea
12. Laney batalhou bravamente contra a leucemia mieloide aguda, mas acabou falecendo em 2013
13. Gavin está lutando contra a leucemia
14. Mimi foi diagnosticada com leucemia aos dois anos de idade
15. Jeremy está em tratamento intensivo contra neuroblastoma
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…