A obesidade infantil crescente e os seus grandes malefícios à saúde das crianças são as principais causas do projeto. Segundo o autor Fábio Carvalho: “Um dos grandes vilões da obesidade infantil é o consumo indiscriminado de alimentos de alto teor energético e pouco nutritivos. Estudos demonstram que uma das maiores fontes de gordura e açúcar na dieta infantil vem dos lanches escolares, que cada vez mais se reduzem a alimentos industrializados e pouco saudáveis, quando não nocivos à saúde.” diz Fábio.
O projeto de lei proíbe a venda de refrigerantes nas escolas do ensino fundamental, do 1° ao 9° ano, e foi aprovado no dia 8 pela Comissão de Constituição e de Justiça da Câmara (CCJ). O projeto está pronto para ser votado no plenário da Câmara e, se for aprovado, será encaminhado ao Senado para apreciação.
É ou não um grande projeto?
Os males do refrigerante à saúde das crianças têm sido alvo de pesquisas em todo o país. Diabetes, o aumento dos níveis de colesterol no sangue, a hipertensão arterial e outros problemas cardiovasculares são alguns dos problemas que a má alimentação pode causar nos pequenos.
Então, que tal substituir esse viciante gasoso por algum suco natural?
***
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…