Pulseira dá choque toda vez que você gasta mais do que deveria no cartão

Uma pulseira promete acabar com os seus gastos extras em apenas um mês. Essa é a proposta do Pavlok, um dispositivo usado no pulso que propõe reeducar quem não consegue controlar o cartão de crédito usando um método nada agradável: pequenas descargas elétricas. Isso mesmo: um choque toda vez que você não resistir aos desejos de gastar.

Pulseira que dá choque: como funciona?

A ideia de tomar choque para mudar um hábito pode até parecer coisa de filme de ficção, mas tem feito muito sucesso na vida real. De acordo com a empresa fabricante, Intelligent Environments, a pulseira treina quem a utiliza através de estímulos nervosos para reafirmar uma ação específica como indesejável. A proposta é que, com o tempo, o cérebro entenda quais atitudes levam às respostas negativas e, consequentemente, os choques.

Os usuários podem ativar o dispositivo manualmente a cada vez que cometerem um “deslize”, como roer as unhas, furar a dieta ou perder um compromisso importante. Casos mais complexos, como controlar gastos com o cartão de crédito ou acostumar o corpo a acordar cedo, podem ser feitos utilizando um aplicativo de celular.

Cartão de crédito

Uma vez vinculado a conta bancária, o dispositivo irá alertar com mensagens no celular quando você estiver gastando demais e se aproximando do limite que você estipulou. Caso você insista em gastar mesmo assim, o dispositivo dará um pequeno choque.

contioutra.com - Pulseira dá choque toda vez que você gasta mais do que deveria no cartão

Risco de morte?

Embora a tensão do dispositivo possa variar entre 50 e 450 volts, os fabricantes garantem que não há risco à vida. Isso porque a amperagem (intensidade da corrente elétrica) é muito baixa: somente 4 miliampères. De acordo com especialistas, somente a partir de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, provocando uma arritmia cardíaca.

***

Fonte indicada: Vix







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.