Quando falamos de marcas renomadas e conhecidas no mundo dos perfumes, não podemos deixar de mencionar o Scandal perfume. É uma linha de perfume criada por Jean Paul Gaultier, o bem-sucedido designer francês que conseguiu destacar a marca pela sua distinção nas notas doces e florais. A fragrância original foi criada em 2017 e é principalmente orientada para o gênero feminino. “Mais do que um sopro de ar fresco, é um sopro de liberdade”, pode-se ler em vários portais de crítica.
A fragrância original deste perfume foi criada por Daphné Bugey, Fabrice Pellegrin e Christophe Raynaud. Suas notas de saída são de tangerina e laranja sanguínea, as notas de coração são de mel, gardênia, flor de laranjeira, jasmim e pêssego, e as notas de fundo são de cera de abelha, caramelo, patchouli e alcaçuz.
A escolha do melhor
É bem sabido que sobre gostos não se discute. O uso de um perfume ou outro é totalmente subjetivo e dependerá dos gostos da pessoa, além do aspecto econômico e do uso que se faz dele. Por exemplo, existem perfumes que são “exclusivos”, pois segundo os especialistas não devem ser usados diariamente, mas que também por isso têm um preço mais elevado em comparação aos que são usados diariamente.
Portanto, ao fazer uma escolha plenamente pessoal, devemos levar em conta alguns parâmetros:
Teste na pele. Não podemos saber se gostaremos ou não de um perfume apenas pela embalagem, embora possamos ter uma ideia bastante precisa ao ler a descrição do mesmo.
Para que vou usar? A ocasião é primordial. Se preciso de um perfume para usar cada vez que saio do chuveiro, devo ter em mente que um uso mais frequente resultará em um esgotamento mais rápido do produto, o que às vezes não é muito econômico.
Qual é o meu estilo? Além do gosto e da pele, o estilo de vida de cada um também influencia em grande escala. Eu pratico esportes? Tenho uma vida agitada?
Diante dessas questões, podemos fazer uma breve revisão para comparar os diferentes tipos de perfume Scandal:
Scandal Eau de Parfum
- Família olfativa: Âmbar Baunilha
- Notas de saída: Mel, tangerina
- Notas de coração: Gardênia, tuberosa, jasmim
- Notas de fundo: Patchouli, baunilha
Antes de prosseguir, talvez devamos esclarecer, o que queremos dizer quando falamos de cada uma dessas notas? Para começar, podemos afirmar que as notas de saída são as mais leves, as que despertam o sentido do olfato e dão uma primeira impressão. São as que o perfume exala durante os primeiros 10 ou 15 minutos, imediatamente após a aplicação. Por outro lado, as notas do coração são as que dão ao perfume certa identidade e são percebidas após os primeiros 15 minutos e podem durar na pele até 6 horas. Costumam ser notas florais e frutadas, entre outras. Por último, as notas de fundo dão profundidade e geralmente se manifestam na pele depois das primeiras 2 horas de aplicação do perfume, dando-lhe o aroma duradouro que pode caracterizá-lo.
Levando isso em consideração, convido você a ler novamente sobre o primeiro perfume e compará-lo com o seguinte:
Scandal Pour Homme:
- Família olfativa: Âmbar Amadeirado
- Notas de saída: Salva, tangerina
- Notas de coração: Caramelo, fava tonka
- Notas de fundo: Vetiver
Com tudo isso em mente, podemos ter uma ideia bastante precisa do que cada perfume significa, mas tudo dependerá do gosto e da subjetividade de cada um. Nunca é bom recomendar com o bolso do outro, diz um famoso ditado, e neste caso isso se aplica claramente. Dependerá das possibilidades, necessidades e gostos do usuário. Quando você tiver decidido, já sabe o que fazer: aplicá-lo… mas, é igual de qualquer maneira?
Não, existem diferentes dicas para fazer com que a fragrância expresse suas qualidades e seja duradoura
Aplique o perfume nos pontos de pulso. Os pontos de pulso são áreas da pele onde o sangue está mais próximo da superfície, o que ajuda o perfume a se difundir melhor. Alguns pontos de pulso comuns incluem os pulsos, os cotovelos, o pescoço e atrás das orelhas.
Não esfregue o perfume. Esfregar o perfume pode fazer com que ele quebre e perca sua fragrância. Em vez disso, borrife-o na pele e deixe-o secar ao ar.
Aplique o perfume a uma distância. Borrife o perfume a algumas polegadas da sua pele. Isso ajudará a evitar que o perfume seja muito forte.
Evite borrifar o perfume na roupa. O perfume pode manchar a roupa. Em vez disso, borrife-o na pele exposta.
Reaplique o perfume conforme necessário. A maioria dos perfumes dura várias horas, mas pode ser necessário reaplicá-los se você for ficar fora por muito tempo ou se for suar muito. O calor e a atividade física intensa podem fazer com que a fragrância evapore mais rapidamente, reduzindo sua longevidade. Além disso, fatores como o tipo de pele e a concentração do perfume influenciam na sua durabilidade. Perfumes com notas de base mais intensas tendem a durar mais, enquanto fragrâncias mais leves podem precisar de reaplicação frequente. Portanto, leve sempre um frasco pequeno com você para garantir que esteja sempre perfumado e fresco ao longo do dia.