Lição de vida

Quando você leva o sol para dentro, não importa se chove lá fora

Certamente, a coisa mais importante na vida não é o que acontece conosco, mas como reagimos. Quando sentimos força, capacidade e confiança dentro de nós, não importa o que aconteça, estaremos sempre dispostos a encarar o que é apresentado e com a melhor atitude para aproveitar todas as situações.

As pessoas que sabem se conectar com sua felicidade estão cientes de que muitas coisas podem acontecer na vida, boas ou más, e que podem manter a tranquilidade da consciência, que sua força não depende das circunstâncias, de que não precisam deixe o sol brilhar para sentir seu bem-estar interior.

Quando estamos presentes, quando realmente temos consciência do dom da vida, é mais fácil ver o lado positivo das coisas, ou deixar de ver as coisas como elas realmente são, sem mais ou menos, sem acrescentar adjetivos, sem acrescentar juízos, aceitando apenas, sem drama, tudo isso de acordo com uma experiência de vida.

Se a nossa atitude é negativa ou se não sabemos onde procurar o que precisamos e esperamos permanentemente que as condições externas sintam um estado de bem-estar e plenitude, estaremos totalmente vulneráveis ​​às mudanças na vida, positivas ou negativas, e estaremos inevitavelmente expostos ao sofrimento.

Devemos evitar a identificação com nossas emoções, com as circunstâncias, com tudo que não pertence à nossa essência real, sempre lembrando que tudo acontece, tudo muda, nada é permanente. Que bom é ficar triste por um dia chuvoso, se soubermos que o céu estará pintado de azul em algum momento e com certeza, podemos sempre ver o lado positivo dos dias chuvosos, inclusive a tempestade…

Certamente haverá dias cheios de momentos de satisfação, outros onde nos custa um pouco mais sorrir, mas não se preocupe, mesmo quando há momentos em que nos custa sermos otimistas, em que não podemos nos conectar a nós mesmos, devemos estar cientes de que nenhuma emoção é permanente, nada é de fato permanente.

Deixe-nos praticar observando e mantendo-nos presentes, tentando acalmar nossa mente sempre inquieta, que por alguma razão sempre vê uma ameaça latente, nos bons e nos maus e tenta sempre nos cobrar com energia positiva, para que sempre tenhamos motivos para sorrir e agradecer … e principalmente capacidade de notá-los.

Via Rincón del Tibet

Traduzido por A Soma de Todos os Afetos

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

8 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

9 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

24 horas ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago

6 nomes femininos com lindos significados que merecem voltar à moda

Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…

2 dias ago