Quem é que não gosta de acordar de manhã com cheirinho de um bom café? Quem não quer ser convidado por um café com um amigo, ou para um café no intervalo do trabalho, para colocar a conversa em dia com os colegas?
O café é de tal modo incorporado ao nosso cotidiano que a leve suspeita de que ele um dia possa faltar já tiraria o sono de muita gente.
Um novo estudo sugere uma correlação entre ingerir o café pode influenciar diretamente na longevidade de uma pessoa. Segundo pesquisa realizada na Inglaterra, dirigida pelo Instituto Nacional do Câncer, Instituto Nacional de Saúde e da Escola de Medicina Feinberg, quando mais café você toma, possivelmente mais tempo viverá.
O estudo foi realizado com mais de meio milhão de pessoas e “os resultados mostraram associações inversas entre consumo de café mortalidade, entre participantes que bebiam de 1 a 8 ou mais xícaras por dia”.
Assim, é provável que o café possa estar associado a um período de vida mais longo. Os pesquisadores prosseguirão a estudar a hipótese e, até a conclusão, apreciemos com moderação, mas com imensa alegria, essa iguaria sem par que tanto nos traz contentamento.
Fonte: Revista Pazes
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…
João Lucas Reis da Silva, pernambucano de 24 anos e atual número 401 do ranking…
"Está acontecendo algo", disse o prefeito de Washington Township sobre objetos que estão sendo vistos…