Repetidamente, querer estar com alguém não é sinônimo de estar pronto para enfrentar um relacionamento real. Não significa que estamos preparados para viver de mãos dadas com alguém, e até conseguirmos um ponto de equilíbrio, muitas vezes, mesmo sem estarmos prontos, entramos em um relacionamento só porque queremos e não estamos preparados, e sabemos como é catastrófico esse tipo de caso amoroso.
Se eu puder ser honesto, estar preparado para estar com outra pessoa, exige um forte relacionamento consigo mesmo, se você não se conhece, é simplesmente impossível se envolver com outra pessoa completamente diferente, o que implica concentrar toda a sua atenção em conhecê-la. E você só alcançará esse nível de satisfação pessoal plena com a solteirice.
Talvez a resposta não lhe agrade porque muitos de nós estamos tão acostumados a pular de um relacionamento para outro, sem nos dar o espaço não para esquecer, mas para restaurar e encaixar o que foi quebrado. A verdade é que muitas vezes temos medo usar essa ferramenta para nos conhecermos, dar uma olhada no nosso interior. E tudo isso porque confundimos estar solteiros com sentimentos sozinhos, e não é assim.
Você precisa se conhecer para saber exatamente o que você quer. Como eu disse antes, estar em um relacionamento é uma questão de acordos, e até chegar a um ponto de equilíbrio para a convivência saudável e as raízes do relacionamento serem fortalecidas, demanda tempo. é assim que você chega longe em sua vida como um casal, mas como você sabe se você está realmente alcançando um ponto intermediário, ou um acordo mútuo, e se você está cedendo completamente, ou fazendo com que a outra pessoa ceda? Você não sabe o que você quer?
Olhar para o que está em você, dar-se um tempo apenas para você, estar só com você, e prestar atenção apenas às suas demandas e à sua existência. Nada disso é egoísmo, é saudável. Quando você consegue ter certeza de quem você é, de como você é, do que você quer e do que você merece, você pode ter certeza de que você é uma mulher completa, e você vai parar de procurar sua metade. Você vai querer só um parceiro com quem possa gastar e compartilhar momentos e histórias.
Ser solteira lhe dá uma definição exata do que é compromisso para você e como você quer isso em sua vida. Só você sabe do equilíbrio que você procura e precisa. Quando você aprende a curtir um tempo só com você, percebe a diferença entre sozinha e solteira, você percebe que gosta disso, aprende a se divertir e se notar.
Portanto, pessoas que passaram por longos períodos de solteirice são as melhores candidatas para relacionamentos bem-sucedidos e duradouros. Elas não têm medo de se mostrar como são, simplesmente por estarem dispostas a compartilhar toda a sua vida e ter um relacionamento de sucesso cheio de sinceridade. Menos dramas e mais amor.
Você se atreve a fazer a viagem?
Traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos, via Rincón del Tibet
Um filme intensamente sedutor para assistir no conforto da sua privacidade depois de colocar as…
Esta série não sai do TOP 10 da Netflix desde a sua estreia; saiba os…
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…