Vivemos dias de tribulações… Busquemos então, motivos para superação. As perdas não serão nossos entraves, porque somos curiosos e descobriremos o caminho para que sejamos felizes.
Então devemos levantar a cabeça, abrir os olhos e esboçar aquele sorriso.
Não tenhamos medo de viver com intensidade, de amar e valorizar todos aqueles que fazem parte da nossa vida. Pais, filhos irmãos, amigos e até – por que não? – os nossos inimigos, eles servirão, muitas vezes, de base para nossa subida.
Vamos entender que a vida é curta.
Então vamos lá!
Cante mesmo em tom desafinado, escreva sua própria história, sorria como se quisesse mostrar tua alma ao mundo inteiro. Dance ao vento, sinta-se ao sol, queira mais da vida. Questione o amor e obtenha respostas. Seja diferente, quebre barreiras, mude a situação. Coloque seu nome na história, e, principalmente, não te esqueças das tuas qualidades.
Tu podes subir, com certeza poderás alçar voo e realizar teus sonhos. Poderás seguir em frente, ir muito além do lugar que limita teus passos. Sim, poderás seguir em passos lentos, mas poderás sim, certamente tocar o céu.
Não deixes que morra dentro de ti, a esperança. Ela será o combustível para a tua trajetória. O mundo poderá te ser um tanto cruel, mas se acreditares no impossível serás o campeão.
E muitas vezes a felicidade nos segue com passos lentos, por isso atente para os seus detalhes, pois neles estarão impregnados os teus sonhos, que serão possíveis, se acreditares neles.
Viver é uma consequência, um exercício para que percebamos quem somos nós. Sim, somos seres dotados de autoconhecimento, do qual fazemos uso para o desenvolvimento da nossa felicidade. Então poderás viver sem culpas, porque somos livres e nos movemos como balão, rumo ao infinito. Pode ser que no momento o resultado não seja o esperado, mas não sejas mais um obstáculo para a tua própria vida, porque a felicidade é um resultado de atitudes bravias dos otimistas. Aqueles que não cultivam o veneno do fracasso, mas a esperança que os leva a persistir apesar das perdas.
Quando finalmente te fizeres consciente de que apenas de ti, dependerá os teus risos, os teus dias serão mais felizes, e as pessoas que estarão ao teu lado, serão as que sempre sorriem. Isto é porque valorizam a vida em sua plenitude, e por isso têm que saber que a felicidade não se alcança com as ações de outras pessoas, mas que, para que sejas feliz, dependerá de uma chama existente dentro de ti.
E esteja sempre preparado (a) para receber aquilo que a vida tem de bom.
Então não permitas que a chama se apague, ou que essa oportunidade continue vagando por ai, porque a decisão de ser feliz é apenas tua.
Imagem de capa: dotshock/shutterstock
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…