Quem é mais inteligente, os donos dos gatos ou dos cães?

Segundo Denise Guastello, principal autora do estudo, diferenças de personalidade podem estar relacionadas ao tipo de ambiente que as pessoas preferem.
Cientistas da Universidade de Carroll, nos Estados Unidos, concluíram que donos de gatos ou de cachorros têm personalidades diferentes. Eles também afirmam que os amantes de gatos são mais inteligentes do que os donos de cachorros.

contioutra.com - Quem é mais inteligente, os donos dos gatos ou dos cães?contioutra.com - Quem é mais inteligente, os donos dos gatos ou dos cães?

Durante o estudo, os cientistas perceberam que aqueles que preferem cães são mais ativos, sociáveis, extrovertidos e tendem a seguir mais as regras.
Já os donos de gatos são introvertidos, compreensivos e mais sensíveis do que os que gostam de cachorros.
Segundo a psicóloga Denise Guastello, principal autora do estudo, essas diferenças de personalidade podem estar relacionadas ao tipo de ambiente que as pessoas preferem.
Um dono de cachorro, por exemplo, tende a gostar de sair, ver outras pessoas e levar seu animal de estimação para passear. Já os donos de gatos podem preferir ficar em casa.
Para chegar nessa conclusão, a equipe entrevistou 600 estudantes universitários. Os cientistas perguntaram se eles se identificam como amantes do cão ou amantes do gato.
Depois, questionaram quais são as qualidades de seus animais de estimação que eles mais gostam. Os voluntários também responderam perguntas para avaliar a sua própria personalidade.
Cerca de 60% das pessoas se declararam apaixonadas por cães. Os donos de gatos somaram 11%. O restante disse não ter preferência ou não gostar.
Os donos de cães falaram que o companheirismo é o que mais agrada em seus bichos de estimação. Já os apaixonados por gatos disseram preferir a afetividade de seus animais.
Segundo a pesquisadora, é possível que as pessoas escolham um animal de estimação de acordo com sua própria personalidade, disse Guastello.
Mas há um problema. Os voluntários eram estudantes universitários. Por isso, os pesquisadores ainda não sabem se os resultados se aplicam a outros grupos etários.

Fonte: Exame

Gostou? Compartilhe!

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

O filme eletrizante que custou US$ 200 milhões à Netflix e ficou 13 semanas no TOP 10 mundial

Um filme cheio de qualidades que marcou a história da plataforma com números impressionantes.

7 horas ago

Filme mais visto da Netflix no momento recria caso real que chocou o mundo

Uma história real tão intensa que você vai duvidar que realmente aconteceu.

7 horas ago

Dono de restaurante que oferecia carne de gato e cachorro falece vítima de raiva

Homem havia procurado atendimento médico, mas interrompeu o tratamento e morreu após agravamento do quadro.

1 dia ago

O filme da Netflix que parou a internet e acumula mais de 286 milhões de horas assistidas

Este suspense psicológico arrasador acumulou impressionantes 286,3 milhões de horas assistidas na Netflix, tornando-se um…

1 dia ago

Cuidados para manter os fios saudáveis antes e depois de tingir

Mudar a cor dos cabelos é uma forma simples, mas eficaz, de renovar o visual…

2 dias ago

Como transformar sua lavanderia em um espaço bonito e funcional

Lavanderia costuma ser sinônimo de bagunça. São roupas sujas, roupas limpas ainda não guardadas, piso…

2 dias ago