Rayssa Leal supera Neymar e se torna brasileira mais jovem a conquistar duas medalhas olímpicas

A jovem skatista Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, fez história mais uma vez ao conquistar a medalha de bronze no Skate Street Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Aos 16 anos, Rayssa se torna a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas, superando o recorde anterior que pertencia ao atacante Neymar.

Neymar chegou a esta marca aos 24 anos. O camisa 10 levou a medalha de prata com a seleção brasileira nos Jogos de Londres, em 2012, e a medalha de ouro no Rio 2016.

Rayssa já havia brilhado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, onde conquistou a prata aos 13 anos na estreia da modalidade de skate nos Jogos. Agora, com esta nova medalha, a jovem mantém sua trajetória ascendente no esporte e reafirma seu lugar entre as melhores do mundo.

contioutra.com - Rayssa Leal supera Neymar e se torna brasileira mais jovem a conquistar duas medalhas olímpicas
Rayssa Leal leva medalha de bronze no skate street feminino em Paris
AFP/DIVULGAÇÃO

Na final do Skate Street Feminino, realizada neste domingo (28), Rayssa garantiu seu lugar no pódio com uma manobra espetacular. A competição foi acirrada, com as japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama conquistando ouro e prata, respectivamente.

Durante a prova, Rayssa enfrentou oscilações tanto nas eliminatórias quanto na final. Na primeira etapa, que consistia em voltas pelo circuito, a brasileira teve algumas quedas e não obteve notas altas. Na etapa das manobras, Rayssa acertou duas de suas cinco tentativas, mas foi sua última manobra de alta dificuldade que garantiu a medalha de bronze.

Anteriormente, entre as mulheres brasileiras, Thaísa, jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, era a mais jovem a conquistar medalhas em edições diferentes dos Jogos Olímpicos, aos 25 anos, com ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

Com este novo feito, Rayssa Leal não apenas escreve seu nome na história do esporte brasileiro, mas também inspira uma nova geração de atletas com sua determinação e habilidade incomparáveis.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.