Recente adição ao catálogo da Netflix é o filme mais interessante que você ainda não viu

A Netflix adicionou ao seu catálogo neste sábado (01/04) um dos filmes mais interessantes dos últimos anos, o thriller “O Dia do Atentado”, dirigido Peter Berg e estrelado por Mark Wahlberg.

O longa de 2016 é baseado no caso real do atentado à Maratona de Boston, ocorrido em 15 de abril de 2013. Na ocasião, duas explosões tiraram a vida de três pessoas e deixaram outras 264 feridas durante a 115ª edição da prova de atletismo que é cosiderada a mais antiga do mundo depois da Maratona Olímpica. As bombas, de fabricação caseira, foram alocadas nas proximidades da linha de chegada e detonadas remotamente por dois irmãos de origem chechena. O ato terrorista, ocorrido apenas dois anos após o fatídico 11 de setembro, chocou o mundo e pôs a população dos Estados Unidos mais uma vez sob alerta.

O foco maior em “O Dia do Atentado” é a jornada do policial Tommy Saunders (Wahlberg) na busca pelos responséveis pelo crime. No entanto, o longa aborda os acontecimentos sob diferentes perspectivas e pontos de vista, desviando espertamente do maniqueímo. Ao conferir dimensões humanas a personagens que poderiam facilmente ser categorizados apenas como mocinhos e vilões, Peter Berg possibilita que a audiência tenha uma visão mais ampla sobre as motivações e as consequências do maior atentado terrorista dos EUA depois do 11 de setembro.

“O Dia do Atentado” passou quase batido à época de seu lançamento, tendo arrecadando modestos 52,2 milhões USD nas bilheterias frente os 45 milhões USD invetidos na produção, mas agora ganha uma nova chance de ser apreciado por uma platéia maior ao ser adicionado ao catálogo da Netflix, a maior plataforma de streaming da atualidade.

Confira abaixo o trailer do filme:

***
Felipe Souza para a Conti Outra.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.