Record avisa que tomará providências contra homofobia na Fazenda 15

A Rede Record se manifestou contra as alegações de homofobia e preconceito que surgiram envolvendo alguns dos participantes do programa “A Fazenda 15”. A emissora anunciou que tomará medidas e abordará esses comportamentos durante a transmissão ao vivo desta quarta-feira (4), que também incluirá a segunda Prova do Fazendeiro. O público ficou incomodado com os comentários feitos por Yuri Meirelles, Cariúcha e Tonzão Chagas em relação a Lucas Souza.

Em um comunicado oficial enviado à imprensa, a emissora de Edir Macedo deixou claro seu repúdio a qualquer forma de preconceito manifestado pelos participantes. “A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”, declarou a emissora.

“Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite, ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões”, afirmou a Record em seu comunicado.

As controvérsias surgiram após a formação da segunda roça. O cantor Tonzão Chagas confrontou Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, a respeito de um boato relatado a Sander Mecca. Lucas havia alertado Sander sobre a existência de um suposto “grupão” formado por outros participantes que não estavam ao lado dele. Tonzão reagiu com indignação diante das acusações.

Yuri Meirelles também se envolveu na discussão e juntou-se a Tonzão para confrontar Lucas. Ele proferiu comentários ofensivos, como: “Jogo sujo nós também sabe [sic] fazer! Tem que respeitar a dor das pessoas! Não é hora de articulação, nem de safadeza, pô! Tem que ser homem, pô! Tu é mulher aqui”, disparou o cantor. Mais tarde, Meirelles também fez um comentário homofóbico e desrespeitoso sobre Lucas.

Para apoiar seus aliados, Cariúcha também provocou Lucas. Ela proferiu insultos aos gritos, como: “P*ta barata, pior do que uma p*ta de zona. Você precisa aprender a se comportar como uma p*ta”, vociferou ela. Além disso, internautas criticaram Márcia Fu, que chegou a questionar se o ex de Jojo era “homem ou gay”.

***
Redação Conti Outra, com informações do Notícias da TV.
Foto de capa: Reprodução/Record TV.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.