Resgatado do telhado, cavalo Caramelo passa bem e se recupera

O cavalo Caramelo, que inspirou muita preocupação ao ser visto ilhado em cima de um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, finalemnete teve um final feliz. No início da tarde de ontem (09), após um resgate acompanhado por todo o país, Eduardo Paganella, o repórter da RBS TV, filiada a Rede Globo, que cobriu a chegada de Caramelo em terra firme, compartilhou uma foto do animal sendo alimentado e se recuperando do tempo que passou sem comer e sem beber água:

“Depois do resgate, o cavalo que estava no telhado foi sedado. Agora que acordou, está sendo monitorado por veterinários de Canoas. Segundo os especialistas, apesar do período exposto e sem alimentação, o animal está se recuperando bem”, informou Paganella em sua conta do X, antigo Twitter.

O resgate do cavalo, liderado por equipes de bombeiros do Rio Grande do Sul de São Paulo, mobilizou o páis na manhã da última quinta-feira (9). Para ser resgatadon do telhado, onde estava por quatro dias, o animal precisou ser dopado e levado desacordado em um bote.

O resgate do equino pôde ser acompanhado ao vivo e muitas personalidades da da TV e da internet usaram as redes sociais para celebrar o desfecho da história.

“Depois de tanta notícia ruim, o resgate do cavalo é um suspiro. Essas vitórias somadas dão esperança para seguirmos doando e ajudando do jeito que der a diminuir essa tragédia”, declarou a atriz Fernanda Paes Leme.

Como fazer sua doação para os desabrigados

É possível doar qualquer valor via Pix para a iniciativa SOS Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas pela chave Pix 92.958.800/0001-38 (CNPJ), pelo QR code ou presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual.

Em São Paulo e no Paraná, todas as agências dos Correios estão abertas para receber doações que serão enviadas ao Rio Grande do Sul sem qualquer custo para o doador. Serão recolhidos alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seca e itens de vestuário. Os Correios aconselham o doador a etiquetar a doação com a categoria dos produtos para facilitar a distribuição para as vítimas.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.