A ideia é que as crianças aprendam a viver em harmonia com outros seres vivos e respeitem as emoções dos animais.
As escolas primárias e secundárias de Aragão, na Espanha, terão em breve um novo assunto para estudar. Sim, o “respeito aos animais” se tornará uma nova matéria, como sendo parte do programa Mundo Animal desta região.
A ideia nasceu da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Aragão, com o objetivo de que as crianças aprendam a conviver saudavelmente com outros seres vivos. É por isso que eles elaboraram um plano que incluía um assunto escolar desse tipo e, assim, começava a educá-los.
Os alunos devem estudar vários campos relacionados aos animais de acordo com sua idade. É por isso que os mais jovens começarão com a “fauna urbana no ambiente escolar”, seguido por eles para dar lugar a um assunto sobre emoções animais e depois para a vida animal.
Finalmente, o respeito pelos animais será ensinado e as emoções destes serão analisadas. Afinal, eles estão mais expostos a sofrer abuso pelos seres humanos.
Deve-se notar que, do Departamento de Educação, eles garantiram que não haveriam debates sobre touradas, caça ou pesca. No entanto, se eles esperam encorajar a ideia de que os animais com os quais as crianças vivem diariamente devem ser respeitados.
Eles também explicaram que a ideia principal é desenvolver a conscientização sobre o cuidado responsável e a propriedade dos animais. Além disso, incentivar a empatia para com eles e aprender a respeitar seus direitos.
Esperamos que ideias como essas se multipliquem em todo o mundo para que todos possam se tornar conscientes .
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL
Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…
A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…
Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…
Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…
A vida moderna, marcada por suas exigências e responsabilidades, frequentemente nos leva a um estado…
O Padre Fábio de Melo comoveu e preocupou os fiéis no último domingo (19) ao…