A verdade é que os asiáticos – pelo menos como os conhecemos no Ocidente – compartilham uma série de características físicas e genéticas que são bastante conhecidas, especialmente em termos de cor dos olhos, que geralmente são castanhos ou pretos.
No entanto, esta tribo indígena da Indonésia foge totalmente do cânone tradicional, tudo por conta de uma síndrome genética que os torna praticamente únicos no mundo.
A tribo Buton está localizada na província de Sulawesi do sudeste, e todos os seus membros têm olhos azuis profundos.
Além disso, o contraste entre os olhos e a pele escura faz com que se destaquem ainda mais. Isso pode ser visto nas incríveis imagens tiradas pelo fotógrafo Korchnoi Pasaribu, que são uma série de retratos onde esses olhos da cor do céu são vistos no seu melhor.
Nas fotos você pode ver principalmente crianças, que olham para a câmera de Pasaribu com certo medo e ressentimento. Alguns deles possuem apenas um olho azul, enquanto o outro é escuro, mas a predominância é de ambos os olhos serem azuis claros.
De acordo com a Pacific Press Agency , a causa desta cor única dos olhos na tribo Buton é uma doença genética chamada síndrome de Waardenburg , que ocorre em apenas um em 42.000 nascimentos e pode levar a anormalidades faciais, problemas de visão, surdez , entre outros.
Além disso, a síndrome é autossômica dominante, o que significa que quem tiver esse gene irá manifestá-lo e também transmiti-lo aos seus possíveis filhos, com probabilidade de 50% para cada gravidez . Os butaneses são, portanto, únicos: dificilmente há outras pessoas com essa condição na ilha de Sulawesi.
Deixamos vocês com mais retratos dos Butons e seus olhos azuis, para que vocês reflitam sobre o quão imprevisível e surpreendente é o corpo humano!
Para saber mais sobre o fotógrafo Korchnoi Pasaribu, acesse: Instagram
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…