Conhecido por inúmeros papéis no cinema, principalmente pelas clássicas comédias românticas estreladas ao lado da estrela Julia Roberts, o ator americano Richard Gere chamou atenção da mídia especializada em celebridades nos últimos dias por outro motivo que não o seu trabalho como ator. Ele foi protagonista de uma boa ação que pode e deve servir de inspiração para muitas pessoas que se compadecem com o sofrimento humano.
Na última sexta-feira, 9, o ator embarcou no navio da ONG espanhola Open Arms, que transporta 121 imigrantes africanos, salvos no Mediterrâneo, à espera de um porto para desembarcar. As famílias são da Eritréia, Sudão ou Etiópia: 89 idosos e 32 meninos e meninas. “Finalmente, uma boa notícia. A comida chega no Open Arms e nós temos um tripulante excepcional, Richard Gere”, anunciou a organização em sua conta no Twitter.
A história do ator com a organização é antiga. No ano passado, quando o navio da ONG foi bloqueado pelo governo do vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, o astro hollywoodiano enviou-lhes um vídeo de apoio com o lema #freeOpenArms.
Desta vez, de férias na Itália, o ator, que é pai há seis meses, ligou para a Open Arms oferecendo ajuda. De acordo com a ONG, ao saber que a embarcação estava a caminho de Lampedusa, Gere comprou uma passagem de avião e foi para a ilha italiana.
Há mais de uma semana, a ONG Open Arms se dedica a resgatar imigrantes no Mediterrâneo. Os africanos enfrentam diariamente a precariedade das condições do navio, porque não conseguem aportar. Agora ao menos ganharam atenção internacional e quem sabe algum país possa recebê-los.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Veja
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…