No mundo tudo existem muitas maravilhas da natureza que valem a pena conhecer, uma delas é, definitivamente, o Monte Roraima. Está localizado no Parque Nacional Canaima, na Venezuela, e com os seus 2.810 metros de altitude é o ponto mais alto da cordilheira de Pacaraima.
Roraima na Venezuela, também conhecido como Cerro de Roraima ou Tepuy Roraima. O tepui é o nome pelo qual são conhecidas as montanhas tubulares da Serra de Pacaraima, na América do Sul. Na cultura Pemón, Roraima significa “Mãe de todas as Águas” ou “Montanha Azul-esverdeada”, nas suas paredes existem várias cachoeiras, que são a fonte de vários rios que correm em direção ao Rio Orinoco, ao Rio Essequibo ou ao Rio Amazonas. . Essa maravilha da natureza é formada por rochas sedimentares e tem uma altura de 2.890 metros acima do nível do mar, onde o tempo parou há milhares de anos, deixando-nos seu legado para desfrutar.
Este Tepuy ficou isolado às mudanças do planeta, conseguindo preservar o seu ecossistema jurássico, desde o período pré-cambriano. Muitos cientistas concordam que a separação dos continentes ocorreu neste ponto, quando antes era a Pangéia. Rochas negras envoltas em névoa e cobertas de líquen e musgo dominam o terreno, é uma paisagem paradisíaca.
Para chegar à base do planalto, é preciso viajar dois dias e mais outro para finalmente subir a La Rampa, uma escada natural que se conecta diretamente ao topo. São necessários mais dois dias para o retorno. Se você gosta das apostas deve conhecer o Bet22, um site seguro onde poderás jogar e ganhar apostando pelas suas equipes favoritas.
É importante fazer o passeio com uma pessoa que conheça o lugar, pois as trilhas costumam ser confusas e a nebulosidade dificulta a visibilidade. Existem também duas rutas, uma aberta, que é a mais fácil, e a outra de maior dificuldade, que requer equipamentos especiais para a escalada. Mas, se você não pode escalar por algum problema de saúde não desanime, de Santa Elena de Uairén você pode pegar um helicóptero para sobrevoar a montanha ou para que ele deixar você cair bem no topo.
Os lugares que você visitará nessa aventura são o Campamento Tek, às margens do Rio Tek e a 4 quilômetros de Paraitepuy, onde quase sempre se passa a primeira noite. Em seguida, você irá para o acampamento Kukenan, às margens do rio Kukenan, onde também poderá passar a primeira noite, pois fica a apenas uma hora do primeiro acampamento. Antes de subir La Rampa, está localizado o acampamento base, onde se passa a segunda noite.
Durante esta bela experiência você poderá apreciar a vasta e bela vegetação do local, como orquídeas e samambaias. Existem também várias piscinas naturais formadas pelas chuvas com ilhotas de flora. O ponto mais alto do Monte Roraima é a Pedra Maverick, batizada por sua semelhança com o automóvel com esse nome. Alí você encontrará pequenas piscinas naturais. Outra área da montanha é o chamado ponto triplo, local que marca a fronteira entre Venezuela, Brasil e La Guayana Esequiba.
Outro lugar incrível é El abismo, onde você poderá experimentar a emoção de se aproximar da beira de uma falésia deitado de bruços, enquanto alguém detém os seus pés para poder assim apreciar as belas paisagens. Durante a viagem poderá acampar debaixo de rochas, apelidadas de “hotéis”, que o protegerão das intempéries. Sugerimos que você use roupas quentes, pois à noite a temperatura cai para 12° C ou menos.
Não hesite em viajar e conhecer este paraíso parado no tempo, já que será uma experiência verdadeiramente única na sua vida.
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…