A natureza nos prepara surpresas das mais diversas cores, formas e tamanhos. Frente a sua exuberância é impossível que não façamos analogias, criemos poesias ou, simplesmente abramos o mais sincero sorriso.
Assim aconteceu com passarinho chamado chapim-de-garganta-preta, que surgiu em uma das minhas pesquisas e literalmente pousou na minha página como se fosse um membro ilustre de um conto de fadas.
Essa fofura ruivinha é uma ave bastante sociável apenas 10,5 centímetros e que pesa, acredite, aproximadamente 5 gramas, segundo publicado no site Mdig. Ele pode ser visto apenas em recônditos bastante específicos, como no sopé do Himalaia-no Paquistão- , norte da Índia e norte da Birmânia, Vietnã e Taiwan. Entratanto, quando visto, está no meio de bandos de até 40 aves como ele. Pensem em como deve ser lindo ver 40 dessas lindas bolinhas aladas ao mesmo tempo?
Sua carinha tem um ar de irreverência, talvez por causa da faixa preta que está na área dos olhos e que deixa-o com uma aparência de mascarado.
As imagens abaixo são do fotógrafo taiwanês Chen Chengguang, especialista em vida selvagem que que capta imagens de pássaros como ninguém.
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…