Perdoar. Como é difícil esse ato quando se é ferido bem no fundo da alma. O coração sente quando as coisas não vão bem, e consequentemente, a tristeza vem como vento derrubando tudo em dias de chuva.
Só quem foi profundamente machucado, sabe o quão difícil é deixar a poeira baixar e esquecer os dissabores.
Entretanto, perdoar é um ato de inteligência.
Perdoar significa purificar a alma, eliminando toda sujeira acumulada. Uma vez que você perdoa, você faz um bem danado para ao coração.
Perdoar é ser humilde. É entender que todos nós estamos sujeitos a errar, e aceitar que até as pessoas que mais amamos, estão sujeitos a errar também.
Perdoar também é um ato de amor. Se você se ama verdadeiramente, e ama quem te magoou, você está construindo uma corrente de amor.
Amar-se verdadeiramente, é lutar contra os sentimentos que lhe causaram tristeza. É entender que também somos imperfeitos, e cometemos erros mesmo sem intenção.
Amar-se é dar oportunidade de perdoar àquele (a) que te machucou, deixando de lado qualquer mágoa que venha prejudicar teu coração.
Pode ser que um dia alguém te machuque, ou você machuque alguém, ou de repente, se veja em uma situação na qual precisa se perdoar por algo. Todavia, o perdão deve ser praticado em qualquer momento da vida. Por mais difícil que seja a situação, o perdão deve ser sincero. Perdoe para que seja perdoado (a).
O orgulho é vilão da história. Não é fácil deixá-lo para trás em momentos difíceis, no entanto, as tribulações chegam com o intuito de nos deixar uma lição. E exercitar o perdão, é uma das lições mais grandiosas que alguém pode ter. Acredite, fará de você um ser humano melhor.
Imagem de capa: KatsiarynaKa2/shutterstock
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…