Kate Middleton revelou na última sexta-feira (22/3) que foi diagnosticada com câncer. A divulgação dessa informação se deu após a princesa de Gales explicar a condição aos três filhos, George (10), Charlotte (8) e Louis (5).
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Kate contou que ela e o marido levaram “tempo para explicar tudo” aos filhos de uma maneira “apropriada”, por isso, afastou-se dos holofotes nos últimos dias.
“Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito”, declarou a esposa do príncipe William sobre da conversa que teve com os herdeiros.
“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, continuou, afirmando que “assegurou-lhes que vai ficar bem”.
Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal em janeiro, mas, inicialmente, acreditava-se que sua condição não era cancerosa. No entanto, “os testes após a operação revelaram a presença de câncer”, disse ela, o que levou a sua equipe médica a recomendar quimioterapia preventiva.
A esposa de William pediu privacidade durante esse período de cuidados médicos. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, falou.
***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.
Foto destacada: Reprodução.