Samuel Assis, que tem feito muito sucesso como o protagonista Benjamin da novela “Vai na Fé” (Globo), desmentiu os boatos de que teria se definido como sapiossexual. O ator de 40 anos falou sobre o assunto em uma entrevista concedida à revista Quem.
“Isso é uma mentira absurda que lançaram. Eu não sei nem o que significa isso, na verdade. Não sei como isso foi lançado. O que me perguntaram uma vez foi o que a pessoa precisa ter para me atrair e eu disse que a pessoa precisa saber de si. Se for uma pessoa que está em tratamento psicológico, ela já está com meio caminho andado para me conquistar. Acho que é isso. Foi só isso que falei, mas não sei o que isso tem a ver com sapiossexual. Não sei nem o que é isso.”, disse o galã.
O termo “sapiossexual” é utilizado para descrever uma pessoa que sente atração ou é estimulada pela inteligência, conhecimento ou mente de outra pessoa. Essa atração está mais relacionada à capacidade intelectual e à conversa estimulante do que a características físicas.
Ainda durante a entrevista para a Quem, o ator celebrou ao fato de ‘Vai na Fé’ contar com um elenco majoritariamente composto por pessoas negras. “Acho que é um marco para todo mundo. Para mim, é muito especial ver três gerações de atores negros no mesmo produto, contando histórias e fazendo história para o país. Estamos vivendo um marco. Vai na Fé, com certeza, é um antes e depois da história da televisão e não tem como mais voltar atrás. Isso é resultado de uma representatividade absurda que nós nunca tivemos, tanto de pretos na frente, como por trás das câmeras.”
Samuel explicou o motivo pelo qual o público recebeu tão bem o folhetim das sete da Globo. “Que delícia de momento necessário estou vivendo. A linguagem usada na novela é muito acessível. Acho que a gente estava sedento de ver a nossa história verdadeira sendo contada, de uma forma honesta, sem fetiche, violência, sem muito estardalhaço. ‘Vai na Fé’ tem esse ponto de representatividade enorme, de uma maneira leve e espontânea.”
Ele também credita parte do sucesso da trama ao entrosamento do elenco. “Faz toda diferença isso. Essa boa relação influencia muito no resultado. Acho que esse é um fator importantíssimo. A gente se ama muito, se perturba muito, se admira muito. A consequência de toda essa união e afinidade é mostrada no resultado final. O resultado disso tudo está também na audiência e carinho do público.”
***
Redação Conti Outra, com informações do Splash.
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…
Esse suspense indicado ao Oscar é o filme ideal para quem aprecia uma trama sobre…
Um filme que seduz o público com uma trama repleta de suspense e reviravoltas surpreendentes.