As redes sociais foram tomadas por homenagens à jornalista Gloria Maria, que faleceu na última quinta-feira (2), em decorrência de um câncer no pulmão com metástase no cérebro. A maior parte dos colegas de profissão de Gloria fizeram questão de exaltar o seu talento, o seu profissionalismo e a sua coragem em desbravar caminhos. Ela foi pioneira em muitos aspectos; foi a primeira repórter negra da TV Globo e a primeira jornalista a aparecer ao vivo e a cores na televisão brasileira.
Uma das muitas colegas que prestaram justas homenagens à jornalista foi Sandra Annenberg, com quem Glória dividia a apresentação do programa Globo Repórter desde 2019. Em um vídeo compartilhado no Instagram e exibido durante o plantão comandado por Cesar Tralli, Sandra revelou ter tido um sonho com a colega.
“Eu não queria falar da Glória, eu queria falar com a Glória, porque eu sonhei com você esses dias. Sonhei que a gente estava sentada frente a frente, como se a gente fosse gravar. Você dizia que queria muito voltar, que estava louca para voltar. E eu dizia para você: ‘Calma. Se cuida! Se cuida para você, se cuida para suas filhas, porque você vai voltar e a gente está aqui te esperando’. Enquanto a gente conversava, você olhava e falava: ‘Tem razão. Eu preciso me cuidar'”, disse.
Sandra também falou sobre o orgulho que sentia da amiga, como ela mesma disse, a primeira mulher negra a conquistar o devido espaço no jornalismo nacional.
“Glória foi essa pioneira, foi essa mulher para frente. Glória Maria é um mito, é um nome que vai continuar nos guiando, porque ela veio para esse mundo para desbravar com toda a coragem que ela sempre teve, com toda a força que ela sempre teve. E no sonho, ela irá continuar. Perto”, concluiu Sandra Annenberg.
Veja o vídeo:
***
Redção Conti Outra, com informações do Terra.
Foto destacada: Reprodução/Instagram / Bons Fluidos.