Ultimamente anda difícil conseguirmos fugir da indústria fast fashion, afinal um dos principais atrativos é o que mais nos interessa, seus preços baixos. Apesar de ter um preço acessível para nós, esses materiais são danosos ao meio ambiente, algo que ao longo do tempo teremos que pagar um preço altíssimo.
Uma marca brasileira chamada Kasulo, querendo fugir dessas regras, decidiu criar uma linha de sapatos sustentáveis, buscando trazer o ideal para seus clientes, o que eles buscam sem danificar o meio ambiente.
Fernanda Borges é a designer e criadora da Kasulo, ela produz estampas únicas e exclusivas, produzindo as primeiras peças manualmente. Após utilizar e fazer o teste de seu modelo, enfim ela manda para sua cooperativa de artesãos onde são fabricadas à mão.
A sola de suas sandálias são feitas de pneus reciclados, porém seu principal modelo é o moletom, sendo ele a peça mais vendida da empresa. A sua linha de macramê é feita a mão por artesãos brasileiros, sem nada de trabalho escravo.
Fonte indicada: The Greenest Post. Via Revista Carpe Diem.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…