Ultimamente anda difícil conseguirmos fugir da indústria fast fashion, afinal um dos principais atrativos é o que mais nos interessa, seus preços baixos. Apesar de ter um preço acessível para nós, esses materiais são danosos ao meio ambiente, algo que ao longo do tempo teremos que pagar um preço altíssimo.
Uma marca brasileira chamada Kasulo, querendo fugir dessas regras, decidiu criar uma linha de sapatos sustentáveis, buscando trazer o ideal para seus clientes, o que eles buscam sem danificar o meio ambiente.
Fernanda Borges é a designer e criadora da Kasulo, ela produz estampas únicas e exclusivas, produzindo as primeiras peças manualmente. Após utilizar e fazer o teste de seu modelo, enfim ela manda para sua cooperativa de artesãos onde são fabricadas à mão.
A sola de suas sandálias são feitas de pneus reciclados, porém seu principal modelo é o moletom, sendo ele a peça mais vendida da empresa. A sua linha de macramê é feita a mão por artesãos brasileiros, sem nada de trabalho escravo.
Fonte indicada: The Greenest Post. Via Revista Carpe Diem.
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…