Desde que o álbum da Copa do Mundo 2022 começou a ser anunciado, o assunto causou polêmica entre os fãs de futebol, visto que o país enfrenta uma grave crise financeira e os preços nada convidativos tanto do álbum quanto dos pacotes de figurinhas acabaram tornando essa bonita tradição familiar um privilégio para poucos. Um dos que ficariam de fora da brincadeira é o pequeno João Gabriel, de 8 anos, que vive em Goiânia. Sua família não conseguiria pagar pelas figurinhas, muito menos pelo álbum. No entanto, ele se recusou a ficar para escanteio e resolveu “dar seu jeito” usando um talento natural a todas as crianças, a critividade!
João Gabriel simplesmente criou o próprio álbum da Copa do Mundo 2022 e desenhou todas as figurinhas com os rostos dos jogadores. O resultado de seus esforços foi postado nas redes sociais e fez enorme sucesso.
O feirante João Teixeira, pai do garoto, disse ao site Só Notícia Boa que ficou bastante surpreso com a iniciativa do filho: “Ele viu na TV a reportagem sobre o álbum da Copa e seus olhinhos brilharam. Disse que queria muito ter um. Quando eu cheguei do serviço, ele disse que já tinha um. Quando fui ver, ele me explicou que fez desenhado”, relatou o pai tomado de emoção.
O álbum da Copa está sendo vendido, em média, por mais de R$ 50. Além disso, é preciso desembolsar pelo menos mais R$ 600 para conseguir todas as figurinhas. O custo total dessa brincadeira equivale a mais da metade da renda mensal da família de João Gabriel; ou seja, o pequeno apaixonado por futebol realmente não teria oportunidade de viver a experiência de carregar um álbum de figurinhas se não fosse uma criança tão inventiva.
O capricho com que João criou seu álbum comoveu e encantou os internautas. Ele desenhou em detalhes as páginas do álbum com goleiros, times e jogadores. Ele ainda fez cada uma das figurinhas, que foram coladas nesse último domingo (29).
A criatividade é tanta, que ele desenhou até a lendária figurinha do jogador Neymar. “Ficamos surpreendidos, ele caprichou tanto”, disse o pai do menino.
João pode não ser uma criança que vive rodeada de bens materiais e outros privilégios que o conforto financeiro traz, mas aprendeu muito cedo que dispõe de algo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar: critividade!
Esperamos que João Gabriel continue dando asas à sua imaginação. Ela pode lhe levar a lugares inimagináveis.
***
Redação Conti Outra, com infoirmações de Só Notícia Boa.
Fotos: Arquivo Pessoal.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…