Essa família teve queimaduras graves por todo o corpo quando tentou utilizar álcool para cozinhar, já que não tinha dinheiro para comprar um botijão de gás.
O caso ocorreu na cidade de Anápolis, que fica a 55km de Goiânia. Benta Maciel Correa conta que ela e o marido, Israel Rosa, estavam na casa do cunhado, fazendo o almoço até que o material inflamável explodiu.
“Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, explicou Benta.
O acidente ocorreu no dia 7 de agosto e todos os atingidos foram levados por vizinhos ao Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias.
A mulher explicou que o fogo se espalhou muito rápido, e, além de queimar parte da casa, acabou atingindo a sobrinha de 10 anos que estava perto dos dois.
“Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, ressaltou.
A família agora está em tratamento médico, em casa, mas contam somente com familiares para comprar os remédios e pomadas do tratamento. Benta é doméstica e Israel é entregador, mas no momento eles estão impossibilitados de trabalhar.
“Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, explicou.
Com informações de G1
O ator de 67 anos foi recebido na última quinta-feira (10) no Retiro dos Artistas,…
Confira os 10 principais sintomas que podem indicar que algo não vai bem com a sua glicemia.
O entretenimento ao vivo é uma experiência interessante que é útil tanto para iniciantes quanto…
"Eles tiveram uma ótima criação e educação, mas decidi que não seria um favor deixá-los…
O fenômeno explosivo da Netflix que reúne um time de estrelas de peso de Hollywood…
Vitória Chaves da Silva, de 26 anos, faleceu por insuficiência renal dias após ter sido…