Os celulares são incríveis invenções que permitiram uma maior globalização e a dissipação de informações de forma rápida e instantânea. A criação de redes sociais e troca de mensagens pela via online permitiu que as relações na sociedade se tornassem mais fluidas e facilitadas.
Contudo, como em tudo, existe sempre um lado negativo. Se por um lado as novas tecnologias e as redes sociais nos permitem estar a par de tudo o que se passa no mundo, a verdade é que muitos de nós passamos tanto tempo a olhar para o celular, que acabamos perdendo todo o resto que se passa à nossa volta, inclusive as situações cotidianas envolvendo nossa família e amigos.
Uma página do Facebook chamada Amor Materno Amor compartilhou uma série de imagens que, apesar de serem um pouco chocantes, retratam perfeitamente a realidade da maioria das famílias de hoje em dia.
Desde pais que deixam de prestar atenção nos filhos por estarem a olhar para o celular à crianças que acabam não tendo com quem brincar, pois todas agora estão viciadas nas telas do celular. Até mesmo casais que deixam de aproveitar a sua intimidade para estarem agarrados às redes sociais, muitas são as famílias que, apesar de viverem na mesma casa, acabam por se afastar cada vez mais uns dos outros, e tudo graças à alienação e ao vício nos celulares.
O propósito das fotografias não é extinguir totalmente o uso das novas tecnologias e das redes sociais, contudo, estimular e mostrar que todos nós podemos e somos capazes de controlar esse uso para que não se torne exagerado e prejudique as nossas relações inter-pessoais, até porque nossa família e as pessoas que mais amamos possuem extrema importância em nossas vidas e por isso temos de garantir que aproveitamos o máximo de tempo com elas, antes que seja tarde demais!
Com informações de Sábias Palavras
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…