Há alguns anos, o fotógrafo francês Réhahn viajou para o Vietnã com o propósito de registrar a cultura desaparecida das minorias étnicas do país. Para isso, ele tirou belas fotografias de pessoas escondendo seus sorrisos e, em seguida, documentou-as numa série chamada Hidden Smiles.
Durante viagem pelo Vietnã, Réhahn percebeu que, muitas vezes, as pessoas locais têm o hábito de cobrir a boca quando olham para a câmera, tímidas perante a situação. Embora os sorrisos sejam escondidos pelas mãos das pessoas, suas feições radiantes não passam despercebidas; na verdade, transmitem uma cena reconfortante.
As fotografias de Réhahn revelam uma energia oclusa por trás dos sorrisos envergonhados das pessoas. O francês espera que essas fotos ajudem a inspirar felicidade nos outros. Até agora, ele tirou mais de 40.000 fotografias como parte de seu projeto, e conquistou a admiração de muitos personagens interessantes.
Em entrevista para o jornal inglês Daily Mail, o fotógrafo disse:
“Eu acho que uma boa fotografia acontece quando você consegue capturar a alma e ler uma história nos olhos das pessoas. Mas capturar emoção não é uma coisa fácil. O tempo é a chave.”
Desde a publicação de um livro em janeiro de 2014, Réhahn ganhou bastante reconhecimento. O fotógrafo tem sido destaque em vários jornais e revistas internacionais, e já ganhou mais de 430.000 fãs em sua página no Facebook.
Veja os belos sorrisos escondidos do projeto Hidden Smiles:
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…