Na noite da última sexta-feira (14), o cantor Seu Jorge, de 52 anos, foi vítima de ataques racistas durante um show no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
O caso veio à público através de denúncias postadas nas redes sociais por pessoas que estiveram presentes no show. Um dos depoimentos publicados no Twitter afirma que era possível ouvir gritos de “vagabundo” e “safado” contra o cantor. Outros posts relatam que tinham pessoas imitando macacos quando Seu Jorge retornou ao palco para finalizar a sua apresentação.
Antes do encerramento da apresentação, Seu Jorge convidou um jovem negro para tocar cavaco no palco. O que teria causado o ataque racista, de acordo com as denúncias publicadas nas redes sociais, foi o discurso do artista contra a redução da maioridade penal e os assassinatos de outros jovens negros de comunidades pobres.
O Grêmio Náutico União, clube que sediu o show, informou por meio de um comunicado que repudia “qualquer ato de discriminação”. Uma investigação interna foi aberta para apurar o caso.
“O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação”, diz o comunicado.
A Polícia Civil disse, por meio de nota, que está investigando o caso e pediu imagens de segurança da casa onde o show foi realizado.
***
Redação Conti Outra, com informações do UOL.[
Fotos: Reprodução.
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…
O Japão é mundialmente reconhecido por sua saúde física e mental, com taxas impressionantemente baixas…
Graças às redes socials, Laura finalmente tem um grupo de amigas com quem compartilhar os…
Quantas vezes você já entrou em um cômodo da casa ou no trabalho e, de…
O Japão é conhecido mundialmente por suas práticas eficazes de autocuidado e bem-estar. Entre essas…