Selecionados

Seu pai não quis envergonhá-la, mas ela gritou ao mundo: “Meu pai é gari e é meu orgulho!”

Não importa se um emprego exige mais preparação ou se paga um salário melhor, todo trabalho honesto é digno e deve ser motivo de orgulho. Apesar disso, muitas pessoas têm vergonha do que fazem para ganhar a vida, afinal a sociedade nos acostumou a medir o sucesso de uma pessoa de acordo com o salário que ela ganha.

Alguém que conhece bem essa realidade é o personagem da história que iremos te contar. Como profissional, ele realiza um trabalho essencial, que deveria ser muito reverenciado por todos nós:limpar as ruas da cidade onde mora. Apesar da importância do ofício, esses profissionais nem sempre recebem o reconhecimento que merecem. Quando estão usando seu uniforme de trabalho, as pessoas costumam passar por eles quase sem notá-lo, como se a roupa os tornasse invisíveis ao restante da sociedade.

Reddit Zaynthelegend

Por todos os motivos citados, não seria justo questionar a baixa auto-estima dos profissionais da limpeza urbana. Só eles sabem das situações que passam todos os dias. Só eles sentem na pele o preconceito de uma sociedade que, num geral, só vê cifrões nos olhos das pessoas. E é por isso que não causa espanto o fato de um pai, que trabalha como gari, ter aconselhado sua filha a não contar às pessoas sobre o que ele fazia para ganhar a vida. “Não diga a ninguém que seu pai é gari, eles vão rir de você.”, teria dito o pai.

A surpresa mesmo veio com a resposta da filha. Ela fez questão de postar nas redes sociais uma foto em que aparece beijando o pai enquanto ele usa seu uniforme de trabalho. Na legenda, ela escreveu as seguintes palavras: “Meu pai é gari e é meu orgulho. Te amo”.

Imagen referencial – Pixabay

O post fez imenso sucesso nas redes sociais, tendo acumulado mais de 90 mil interações. Muitos internautas se comoveram com a atitude da mulher justamente por se identificarem com a sua situação.

Centenas de milhares de filhos de garis, faxineiras, jardineiros, pedreiros, zeladores, babás e outros empregos não glamurizados sentiram vontade de também gritar ao mundo o seu orgulho do ofício de seus pais.

Imagen referencial – Pixabay

O post desta mulher espalhou ao mundo uma mensagem poderosa de amor e de orgulho das próprias raízes. Que ela consiga inspirar ainda mais pessoas.

***
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Noivos fazem casamento no cemitério e dividem opiniões na internet

Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…

9 horas ago

Igreja usa IA para simular Jesus em confessionário e gera polêmica

Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…

9 horas ago

“Eu comprava coisinhas na Shopee e hoje fecho publicidades de mais de R$ 30 mil”, diz Jeniffer Castro

Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…

21 horas ago

Você conhece o dorama proibido para menores que está escondido na Netflix?

A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…

24 horas ago

7 hábitos diários que podem estar te impedindo de seguir em frente

Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…

1 dia ago

Saiba qual é a posição ideal do ventilador para refrescar o ambiente

Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…

1 dia ago