A separação de Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona e Shakira, a cantora colombiana, continua sendo notícia na mídia e vem dando o que falar nas redes sociais. Jordi Martin, paparazzi conhecido por reportar casos de infidelidade envolvendo o jogador, afirma que Shakira, mãe dos filhos de Piqué, exigiu que ele não viaje com a nova namorada, Clara Chía, ou a mãe dela, Montserrat Bernabéu, quando for visitar os filhos em Miami, onde planeja morar.
Piqué e Shakira têm dois filhos juntos, Milan, de 10 anos, e Sasha, de 8, e chegaram a um acordo sobre a guarda das crianças após a separação. Shakira deixará a Espanha para morar com os filhos na Flórida, nos Estados Unidos, onde Piqué poderá visitá-los durante dez dias por mês, com as despesas de viagem sendo custeadas pela cantora.
Segundo Martin, a mudança para os EUA é para proporcionar mais segurança e privacidade às crianças, longe do assédio da imprensa local. Shakira já teria até mesmo planejado a matrícula dos filhos em uma escola com a mesma metodologia educacional de Barcelona, além de atividades extracurriculares como taekwondo e beisebol.
Enquanto isso, Piqué anunciou seu relacionamento com Clara Chía em janeiro deste ano e tem sido visto com a nova namorada pelas ruas da cidade. Chía é apontada como a suposta pivô da separação, já que teria mantido um caso extraconjugal com o ex-jogador do Barcelona.
Com informações de Estadão