Recentemente veio à tona o boato de que a música “Shallow”, que rendeu o Oscar para Lady Gaga, é um plágio de uma música lançada em 2012, chamada “Almost” do cantor e compositor Steve Ronsen.
“Chamaram-me a atenção para o facto de a canção ‘Shallow’ ser parecida com a minha. Não fui eu que procurei isto, nem sequer vi o filme (ouvi dizer que é bastante bom). Admiro a Lady Gaga e só quero esclarecer isto” comentou Steve.
Ronsen também colocou em questão a opinião de um musicólogo, que também havia visto semelhanças entre as duas músicas. O advogado de Lady Gaga respondeu às queixas dizendo ser essa atitude oportunista.
“Estão tentando ganhar dinheiro fácil às custas de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado”, assegurou o advogado da cantora.
O desfecho foi que o advogado de Gaga reuniu diversas opiniões de vários especialistas e as semelhanças entre ambas as músicas não foram consideradas significativas o suficiente para que fosse considerado o plágio.
“Já enviámos [ao advogado do músico] uma carta extensa com as conclusões de vários musicólogos de destaque, nenhum dos quais encontrou semelhanças significativas entre as duas canções. Mesmo o musicólogo a quem ele recorreu reconheceu que a progressão de três acordes [presente em ambas as músicas] é comum a muitas músicas anteriores à canção do seu cliente”.
Shallow, na verdade foi uma composição de Lady Gaga, juntamente com o compositor Mark Ronson (responsável por “Rehab” de Amy Winehouse”) para o filme “Nasce uma Estrela”.
Inicialmente a música seria cantada por Gaga e um dublador que faria a voz de Bradley Cooper, portanto, ela ao ouvir o ator cantando, conseguiu convencê-lo a fazer o dueto com sua própria voz, o que sabemos que deu super certo!
Gaga conseguiu até mesmo convencer Bradley Cooper à cantar e gravar a música sem playback na frente de mais de 2 mil pessoas. Como aquele momento seria único, Cooper pediu, como diretor do filme, para que Gaga aproveitasse o momento e se deixasse levar por ele. Mais tarde, Lady Gaga confessou que sentiu como se estivesse mesmo cantando para um grande público pela primeira vez.
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…