Simony, que passou por um tratamento de câncer no intestino, se emocionou ao falar sobre sua luta contra a doença no programa Encontro da TV Globo nesta segunda-feira, 10 de abril. Durante a entrevista, a cantora revelou que irá realizar novos exames no próximo dia 30, embora o último tenha apresentado resultados negativos para vestígios do câncer em seu corpo.
Durante a entrevista, a artista enfatizou a importância de usar sua influência para conscientizar e alertar as pessoas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer: “Eu acho que muitas vidas eu salvei”, afirmou Simony, que compartilhou toda sua rotina de tratamento com seus seguidores das redes sociais.
“Quando eu decidi contar que eu estava com câncer, foi justamente para isso. Não foi para me promover, foi para promover vida, saúde. Chegar onde os médicos não chegam. A nossa voz chega a lugares que os médicos não vão chegar”, disse a cantora.
“Muita gente que eu encontrei no consultório falou assim… Uma me emocionou muito, ela disse: ‘estou aqui com meu pai hoje porque, por sua causa, ele foi fazer a colonoscopia, e a gente descobriu um câncer no início’”, contou Simony.
Simony também anunciou que está lançando um e-book onde narra sua experiência e batalha contra a doença. “Não tem glamour nenhum nisso, é muito sofrimento. Dói demais na gente”, desabafou.
A cantora ficou emocionada e não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre o que a motivou e deu forças para enfrentar o tratamento contra o câncer: “Eu estou num processo grande ainda, mas os meus filhos são tudo para mim. Mãe também, a minha mãe. Quando eu olhava para eles, falava assim: ‘poxa, Deus, eu amo tanto a vida. Quero tanto mais uma chance’. Talvez eu tenha que aprender alguma coisa”.
“Eu acho que tinha que ser uma voz para algumas mulheres que não puderam ser voz. Por isso que eu tirei foto careca mesmo, para mostrar ‘você é linda careca, de peruca’. A gente é linda de tudo quanto é jeito. O meu Instagram não serve só para ganhar dinheiro, ele serve para eu salvar alguém hoje. […]Eu tô na luta, e eu não vou desistir de viver, de ajudar outras pessoas, brigar por outras pessoas, brigar por um diagnóstico melhor”, finalizou a arista.
***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles
Fotos: Reprodução.