A cantora Simony foi diagnosticada com um câncer de intestino em agosto do ano passado e compartilhou toda a sua luta com seus fãs e seguidores. Recentemente, ela comemorou o fim de seu tratamento e agora, contou que parou de tomar os remédios contra a doença.
“Fui examinada ontem, e está tudo bem. Fiz 30 sessões de radioterapia e não estou mais tomando remédios, a não ser quando eu sinto uma dorzinha. Os exames estão super maravilhosos”, comemorou.
Mesmo que o tratamento tenha acabado, isso não significa a cura total da doença. O paciente precisa ser acompanhado pelo oncologista por anos depois do diagnóstico. Geralmente, depois de 5 anos sem vestígio da doença, o paciente é considerado curado.
Simony também contou que fará novos exames em março e tem fé de que o câncer não existe mais. “Com certeza, já sumiu tudo, tenho certeza e muita fé”, disse.
O câncer de intestino engloba os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon, no reto e ânus. Quando descobriu a doença, Simony alertou seus fãs sobre a importância de exames periódicos.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Catraca Livre