Só sou perfeita aos seus olhos porque não te quero

Só sou perfeita aos seus olhos porque não te quero. Porque não te quero, sou bela, sou o que você consegue ver do pouco que me mostro. Porque não te quero, não me mostro toda, não me aproximo muito.

Se eu te quisesse talvez você fugiria ao ver a cara feia da minha carência, a dimensão da minha intensidade, a inconstância do meu humor.

Se eu te quisesse talvez você se assustaria com a minha bagagem de vida, com as minhas piadas bobas, com o meu jeito descabelado de manhã, com as minhas melancolias pré-menstruais e questionamentos de tudo. Talvez você se assustaria com a minha necessidade de conversas profundas, com o meu silêncio prolixo, com as minhas lutas vãs e meu olhar que mensalmente alcança o sem sentido do mundo.

Se eu te quisesse talvez você fugiria como bicho assustado, saturado de tanto amor, ou ficaria acuado num canto sem entender a minha necessidade de solidão. Se eu te quisesse, você veria uma mulher imperfeita a cada curva. Talvez você tentaria me fazer voltar para as dimensões da ilusão que você criou a meu respeito.

Por não te querer sou perfeita, bonita, soberana, interessante, equilibrada, sensata e inabalável. Você acha que eu nutriria seus sonhos, mas se eu te quisesse, talvez eles morreriam.

Só porque não te quero, você acha que me quer, você acha que quer ver o que há detrás dessa minha pele de marfim pela qual você se apaixonou.

Imagem de capa: alan payne/shutterstock

Clara Baccarin

Clara Baccarin escreve poemas, prosas, letras de música, pensamentos e listas de supermercado. Apaixonada por arte, viagens e natureza, já morou em 3 países, hoje mora num pedaço de mato. Já foi professora, baby-sitter, garçonete, secretária, empresária... Hoje não desgruda mais das letras que são sua sina desde quando se conhece por gente. Formada em Letras, com mestrado em Estudos Literários, tem três livros publicados: o romance ‘Castelos Tropicais’, a coletânea de poemas ‘Instruções para Lavar a Alma’, e o livro de crônicas ‘Vibração e Descompasso’. Além disso, 13 de seus poemas foram musicados e estão no CD – ‘Lavar a Alma’.

Recent Posts

Noivos fazem casamento no cemitério e dividem opiniões na internet

Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…

4 horas ago

Igreja usa IA para simular Jesus em confessionário e gera polêmica

Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…

4 horas ago

“Eu comprava coisinhas na Shopee e hoje fecho publicidades de mais de R$ 30 mil”, diz Jeniffer Castro

Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…

16 horas ago

Você conhece o dorama proibido para menores que está escondido na Netflix?

A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…

19 horas ago

7 hábitos diários que podem estar te impedindo de seguir em frente

Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…

1 dia ago

Saiba qual é a posição ideal do ventilador para refrescar o ambiente

Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…

1 dia ago