A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, deu início nesta semana a uma limpeza semanal das ruas mais movimentadas da cidade com uma mistura de cal virgem e água.
De acordo com a administração do município, a medida visa combater a pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e seguirá até que a situação seja normalizada.
Atualmente, a cidade registra sete casos suspeitos da doença. Cinco deles estão sendo tratados no hospital da cidade e um deles, uma mulher de 38 anos, está sendo tratada em São Paulo (capital), sua cidade de origem.
Muitos moradores da cidade elogiaram a medida, como a dona de casa Maria Souza, que integra o grupo de risco da doença devido à idade – ela tem 65 anos – e por ser diabética e hipertensa: “Mesmo que a gente não esteja saindo de casa, isso dá mais segurança pra população. Quer dizer que estamos ainda mais protegidos.”
Segundo a prefeitura, as limpezas não têm um dia específico para ocorrer e estão sendo realizadas na região central da cidade, por volta das 6h.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Socorro (SP) desinfeta ruas da cidade com cal e água para conter pandemia — Foto: Acervo/Prefeitura Municipal da Estância de Socorro