“Adoráveis Mulheres” é um filme americano de 2019, dirigido por Greta Gerwig, que foi lançado na Netflix em fevereiro de 2020. O filme é baseado no livro homônimo de Louisa May Alcott, que conta a história de quatro irmãs – Jo, Meg, Beth e Amy – e suas aventuras enquanto crescem em Concord, Massachusetts, durante a Guerra Civil Americana.
A trama do filme segue as irmãs March enquanto elas enfrentam as dificuldades e alegrias da vida, cada uma buscando seguir seu próprio caminho. Jo (interpretada por Saoirse Ronan) é uma aspirante a escritora que luta para ser publicada e encontra inspiração em seu amigo próximo, Laurie (interpretado por Timothée Chalamet). Meg (interpretada por Emma Watson) é a irmã mais velha e a mais tradicional, que se casa com um professor de escola. Beth (interpretada por Eliza Scanlen) é a irmã do meio e a mais tímida, que encontra conforto na música. Amy (interpretada por Florence Pugh) é a irmã mais nova e a mais ambiciosa, que sonha em se tornar uma grande artista.
O filme retrata os desafios que as mulheres enfrentavam na época, incluindo as limitações impostas às suas aspirações profissionais e a pressão social para se casarem. No entanto, também mostra como as irmãs March lutam contra essas limitações e seguem seus sonhos, mesmo que isso signifique enfrentar o desafio de desafiar as expectativas de sua sociedade.
O elenco do filme é excelente, com atuações fortes de Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen, bem como de Laura Dern, que interpreta a mãe das meninas, e Meryl Streep, que interpreta a tia rica das meninas. A direção de Greta Gerwig é habilidosa, e ela consegue capturar a essência da história de Alcott de uma maneira moderna e envolvente.
“Adoráveis Mulheres” é um filme emocionante e inspirador, que celebra a força e a perseverança das mulheres em meio às adversidades. Ele retrata a importância do amor, da amizade e da família em tempos difíceis e é uma obra que certamente irá agradar ao público que gosta de histórias emotivas e com personagens bem desenvolvidos.
Imagens: reprodução/divulgação
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…