Sabemos que uma das grandes tarefas pendentes do ser humano é o cuidado com a natureza, que foi posta de lado por tantos anos que as conseqüências ambientais foram bastante sérias.
Diferentes países buscaram e conseguiram erradicar as sacolas, é cada vez mais comum reduzir o uso de sacolas plásticas, porém ainda há um longo caminho a percorrer, e qualquer iniciativa que forneça uma solução inovadora nesses momentos está sendo bem recebida.
O supermercado Rimping em Chiangmai (Tailândia) se tornou viral após apresentar uma proposta interessante. Envolto em folha de bananeira, deixando de lado as embalagens plásticas que são tão difíceis de se decompor e quanto dano causaram aos nossos animais e ao meio ambiente.
As fotos mostram a solução aplicável, uma maneira natural de parar de usar as bolsas nos balcões, produtos frescos receberam milhares de elogios no facebook Perfect Homes Chiangmai com mais de 15.600 reações.
Anteriormente, já havia propostas em supermercados como a Nova Zelândia, que apresentavam alimentos “nus”, ou seja, sem qualquer tipo de embalagem ou bolsa. Uma boa idéia, mas para alguns anti-higiênicos e que pode prejudicar a preservação da fruta ou do vegetal.
Agora, com essa opção também abre uma boa opção, todas essas idéias não fazem mais do que aproximar o fim do problema, o suficiente de animais morrendo com o uso de plástico totalmente desnecessário. Para um mundo com mais supermercados como o Supermercado Rimping.
***
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…