Suri Cruise, a filha de Tom Cruise e Katie Holmes, acaba de atingir a maioridade, mas ainda não conseguiu estabelecer contato com seu pai. A jovem comnpletou 18 anos na última quinta-feira (18) e, de acordo com informações de uma fonte da indústria cinematográfica reportadas pelo Page Six, ela não tem visto a estrela de “Missão Impossível” desde 2012.
A infância de Suri foi, em grande parte, longe dos holofotes, apesar de ter sido considerada, pelos meios de comunicação, o bebê mais famoso da América logo após seu nascimento.
Aos meros 5 meses de idade, Suri fez sua estreia pública ao aparecer na capa da revista Vanity Fair ao lado de seus pais, em uma sessão de fotos realizada pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz. Desde a separação de Holmes e Cruise em 2012, a jovem tem sido protegida da exposição pela mãe.
O divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes foi motivado, em parte, pela crise gerada no relacionamento devido à crescente influência de Cruise na Cientologia e ao medo de Holmes de que Suri estivesse se aproximando cada vez mais da religião. As preocupações da atriz aumentaram quando ela testemunhou Nicole Kidman, primeira esposa de Tom, perder contato com os filhos adotivos, Bella e Connor, quando eles começaram a se envolver com a religião.
Em 2013, Holmes afirmou que solicitou o divórcio para “proteger Suri da Cientologia” em um processo contra tabloides. No entanto, ela não abordou o assunto publicamente devido a vários acordos de confidencialidade que assinou, limitando suas declarações sobre seu casamento com Cruise e sua experiência na Cientologia.
Com a maioridade de Suri, que completa 18 anos, a idade legal em Nova York, ela não tem mais impedimentos legais para discutir as crenças de seu pai e o distanciamento entre eles.
O jornalista Tony Ortega, conhecido por suas investigações sobre a Cientologia, observou ao Page Six: “Suri era muito jovem para assinar acordos. Agora ela será livre para se expressar, se assim desejar. Será interessante ver se ela tem algo a dizer”.