Um grande passo para a igualdade real. O amor venceu❤️?
O governo de Taiwan acaba de legalizar o casamento homoafetivo tornando-se o primeiro país asiático a fazê-lo. A decisão histórica significa uma vitória tanto quanto a comunidade LGBTI como para o mundo inteiro e vem dois anos depois que o Tribunal Constitucional se decidiu a favor do projeto.
Eles foram obrigados a trazer as mudanças antes de 24 de maio deste ano que foi o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.
Três projetos diferentes foram debatidos e finalmente aprovaram a apresentada pelo governo, o mais “progressista”, segundo a BBC. Finalmente, esse foi o único projeto que usou a palavra “casamento” e reconheceu parcialmente o direito de adoção desses casais.
Apesar da chuva, milhares de pessoas esperaram do lado de fora do parlamento pela decisão. Ao ouvir o veredicto, eles comemoraram com suas bandeiras de arco-íris e gritos de excitação. Não é para menos.
Além do casamento homoafetivo, os legisladores também aprovaram outras cláusulas relacionadas como a adoção conjunta de crianças que são filhos biológicos de um dos parceiros, ou o direito de, em caso de morte de um dos os cônjuges, o outro herdar a propriedade, segundo El País.
Embora essa parte tenha sido alcançada, ela não reconhece o direito de adotar crianças que não tenha relação biológica com um dos cônjuges.
***
Tradução feita pela CONTI outra, via UPSOCL.