Talvez um dos grandes desafios da vida seja seguir…Seja saber seguir!

Seja entender quando um ciclo se encerra, permitir que ele se encerre, e perceber quando um novo começa e dar este passo com coragem. Seja dar o próximo passo, e o seguinte.

Seja saber como encerrar um ciclo e não trancar esta porta ao sair, mas a ir de forma elegante, sábia.

Talvez seja difícil seguir!

Talvez seja difícil seguir por apego, carência, necessidade, medo, vontade. Talvez seja difícil seguir por comodismo, conforto (ou desconforto);

Talvez seja difícil seguir porque nunca nos ensinaram a seguir, apenas a ficar.

Talvez seja difícil seguir porque a gente não sabe o que vem, o novo sempre nos assusta!. Só que ficar parado não tem evolução, porque. a espiral é para cima! Se eu ficar parada, ficarei então em círculos fechados, e não darei o meu salto, não vou evoluir, crescer, amadurecer, espiralar!

E entendo que esse movimento requer desapego, entendimento, amor, Aceitação !

Se eu não seguir, não darei oportunidade para novas experiências – pessoas, lugares, situações acontecerem. Fazer novas escolhas.Novos desafios para mais bagagem de vida.
Eu não vou dar oportunidade para que a vida aconteça como eu também gostaria que ela fosse.

A encarnação é bastante desafiadora porque ela traz este tipo de desafio, e é por isso que nela também existe a super ação. Pra mover é preciso ação, e muitas vezes será preciso tomar uma super ação., e a super ação faz evoluir.

Ela tira da zona do desconforto, ela dá novas possibilidades, ela expande, ela é permissiva! Ela dá poder.

É bom lembrar que não estamos sozinhos. Por mais que se sinta sozinho, que se esteja sozinho, nós nunca estamos sozinhos. Existe sempre uma força nos acompanhando e auxilando. Essa força está acessível a todos, basta conectar e a solidão traz esta conexão, basta silenciar. Se trazer, se encontrar.

A solidão não é fuga, é encontro, é certeza e não abandono.
É nela que você tem as respostas e não se confunde com as opiniões dos outros. É lá o seu lar. Por isso, antes de seguir, visite este lugar e extraia coragem e forças. Peça ajuda lá; Respire e sinta tudo o que seu coração diz.

Decidir que precisa seguir é o primeiro passo, o segundo é seguir com fé, determinação e coragem. Um passo de cada vez, por que só assim, a vida segue.

Imagem de capa: pathdoc/shutterstock







É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .