Seja lá qual for seu caminho, um dia, quase sem querer, seus pés irão tocar algum espinho.  Seus joelhos vez ou outra irão beijar o chão. Teu mundo será tocado de forma áspera por outras pessoas. Um dia acontece. Um dia a ordem das coisas foge do nosso alcance e a gente esfola as certezas em algum canto.

Disso eu e você sabemos. Mas há no mundo um consolo. Um acalento doce que vale mais que ouro. Há no mundo gente que é remédio. Gente que cura dores com amor. Que assopra aflições e que transforma feridas em superação.

Essa gente é beijo de mãe. É sopro de esperança. É amor para o coração cansado. É bebida quente em dia frio. É uma canja saborosa em noites de fome. É um ombro amigo em momentos ruins. Se me permitissem nomear eu diria que essa gente é amor puro e sincero. Dádiva que remenda corações partidos e dá força para a alma.

Eu tenho pessoas remédio em minha vida. Pessoas às quais sou imensamente grata. Eu também sei que há em mim (e em você) a capacidade de ser o remédio de alguém. O amor cura. O amor ensina. O amor reconstrói. O amor acredita em recomeços e estende as mãos sem perguntas tolas para isso. E para amar não é preciso nada além da vontade pura e sincera de ser abrigo.

Se eu pudesse desejar, desejaria para cada um de nós um pouco mais de amor em forma de gente. Também desejaria a gente como remédio pra alguém.

Porque hoje eu sei que cair dói. Que falhar sangra. Que recomeçar exige empenho e fé. Que repensar toda uma vida e mudar o rumo não é fácil. Porque hoje eu sei o quanto é bom o gosto do amor em forma de gente. Porque hoje eu quero engolir o bem e contar pro mundo que nós todos podemos ser dor e amor. Que tem gente que é remédio. Que a gente pode ser remédio. Que a vida tem cura.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain

Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

Recent Posts

Saiba o que é o “namoro solo”, a nova tendência da Geração Z

Uma nova tendência entre os jovens da Geração Z vem ganhando força e gerando polêmica:…

2 horas ago

Mãe expõe áudios de filha que foi abandonada pelo pai: “Nunca te fiz mal, pai”

Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…

8 horas ago

Mulher que teve experiência de quase morte detalha visão assustadora que teve ao ‘deixar seu corpo’

Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…

10 horas ago

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

1 dia ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

1 dia ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

1 dia ago