O ator Terry Crews, que é mais conhecido no Brasil por ter interpretado o Julius na série norte-americana Todo Mundo Odeia o Cris, postou em sua conta no Instagram um vídeo em que manifesta sua solidariedade à família do menino João Pedro, de 14 anos, que teve a vida interrompida no final do mês passado durante uma operação policial em São Gonçalo no Rio de Janeiro.
“Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial, aqui nos Estados Unidos e também no Brasil. Apoio ativistas negros brasileiros, as pessoas que vivem nas favelas, as mães das vítimas e todos que lutam contra o racismo e a violência”, diz o ator no vídeo.
O ator tem usado cada vez mais as redes sociais para tratar de questões ligadas ao movimento negro. Ele se junta a um número grande de artistas e personalidades da mídia que manifestam apoio aos protestos antirracistas que vêm acontecendo em diversas partes do mundo depois do falecimento de George Floyd, vítima da violência policial nos Estados Unidos.
Terry Crews inclusive não foi a primeira celebridade internacional a se manifestar sobre o caso do menino João Pedro. A atriz Viola Davis usou seu Twitter para compartilhar uma petição que pede justiça por João Pedro.
***
Imagem de capa: C-SPAN/Reprodução
Redação CONTI outra. Com informações de JC