Recentemente, o médico, escritor e palestrante especialista em longevidade, Victor Sorrentino, criou uma página no Facebook onde diariamente fornece dicas sobre alimentação para melhor qualidade de vida das pessoas.
Há alguns meses nós publicamos um texto falando sobre ele: Especialista em longevidade lista alimentos comuns que todo mundo come, mas não deveria comer
Hoje, entretanto, voltamos para usar um de suas publicações e mostrar como a cor de nossa urina pode ser indicativa de nossa hidratação diária e até mesmo um alerta para problemas de saúde.
Vamos lá, qual a cor que mais se aproxima da sua urina?
Segundo o Dr. Sorrentino:
“…a cor da urina pode dar sinais valiosos sobre o estado de saúde de uma pessoa.
O mecanismo que “filtra” o sangue pelas vias urinárias é bem avançado e nele acontecem trocas que objetivam conservar equilibrado o metabolismo, excretando os excessos e toxinas, além de outras substâncias.
Preste atenção na cor da sua urina. Ela pode ser um grande indicativo do estado de saúde, pode dar pistas de questões simples como falta de água até quadros mais graves que podem afetar seus órgãos.
As cores consideradas normais são os tons de amarelo claro.
Se está muito clara, pode ser excesso de água, o que não seria preocupante e é extremamente raro; se está muito escura, pode ser falta de água. Um tom de castanho pode ser uma desidratação grave ou mesmo problemas no fígado.
Isto ocorre principalmente em idosos que perdem o sentido da sede! Cor de “Coca Cola”, pode indicar problemas de vesícula oh fígado!
Cuide com a presença de espuma persistente, pode indicar que você está fazendo ingestão inadequada de algum macronutriente, ou mesmo que tem problemas nos rins.
Os tons avermelhados geralmente são causados por pigmentos de alimentos, mas podem também anunciar problemas de sangramentos.
Quantas vezes você já parou para analisar a cor da sua urina? Que tal fazer isso hoje? Sempre existe algo a descobrir!”
Gostou do conteúdo? Siga o médico em sua página oficial.
Ficou com alguma dúvida? Procure seu médico e faça uma avaliação.
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…